John brilha, Botafogo empata com o Bahia e Fortaleza assume a liderança

Igor Jesus quase fez um gol e deu trabalho à defesa do Bahia com sua movimentação (Vitor Silva / Botafogo)

Em tarde onde brilhou a estrela do goleiro John nos minutos finais, o Botafogo empatou com o Bahia, neste domingo (25-08), na Fonte Nova e chegou a 47 pontos, na vice-liderança, pois o Fortaleza venceu o Corinthians e assumiu a primeira posição do Brasileirão, com 48. No próximo sábado, às 21h, Botafogo e Fortaleza se enfrentam no estádio Nilton Santos.

Bahia e Botafogo fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. O alvinegro carioca não conseguia ameaçar o gol de Marcos Felipe. O time baiano chutou com perigo aos 5 minutos com Jean Lucas e, aos 19, com Cauly.

A torcida do Bahia empurrou o time o tempo todo no jogo contra o Botafogo (Divulgação / Bahia)

Igor Jesus dá trabalho a Marcos Felipe

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e criou boas chances. Aos 4 minutos, Thiago Almada rolou para Matheus Martins, que chutou, mas foi bloqueado por Gabriel Xavier. Logo depois, Marcos Felipe salvou o Bahia ao defender um chute cruzado de Igor Jesus.

Aos 11, o Botafogo chegou bem  com um chute de Marlon Freitas no travessão. O Bahia respondeu com Thaciano, de voleio, aos 16. Mas, cinco minutos depois, o Botafogo acertou mais uma vez a bola na trave, desta vez com Igor Jesus de cabeça, após cruzamento de Marlon Freitas.

Alvinegro aumenta a pressão

O técnico Rogério Ceni fez algumas variações táticas para conter o Botafogo (Bahia / Divulgação)

A pressão do Botafogo continuou, mas a bola não entrava. Aos 28 minutos, Almada cobrou falta, Bastos cabeceou e Marcos Felipe espalmou . No lance seguinte, cobrança de escanteio, Igor Jesus cabeceou e o goleiro do Bahia salvou de novo.

John salva o Botafogo no final

O goleiro John fez excelentes defesas e salvou o Botafogo no finalzinho (Vitor Silva / Botafogo)

O Bahia, por sua vez, também aumentou a pressão no fim, e o goleiro John brilhou. Aos 37 minutos, após bola jogada na área, Thaciano apareceu sozinho de frente para o gol, mas o goleiro do Botafogo salvou com o braço esquerdo. Logo depois, John saiu de forma providencial em finalização de Jean Lucas. Nos acréscimos, John mais duas vezes, em chutes de Santi Arias e Lucho Rodríguez.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade

Categorias
Colunas
Institucional