Na altitude, Flamengo perde para o Bolívar, mas ‘dá um gás’ na classificação para as quartas de final

Luiz Araújo fez uma boa partida e foi importante taticamente (Conmebol Libertadores / Divulgação)

Em noite do goleiro Rossi, o Flamengo conseguiu se classificar para as quartas de final da Libertadores mesmo perdendo de 1 x 0 para o Bolívar, nesta quinta-feira (22-08), na Bolívia, a 3.640 metros de altitude. Como venceu a primeira partida no Maracanã por 2 x 0, o rubro-negro se classificou pelo saldo de gols. Bruno Sávio marcou o gol dos bolivianos. Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Peñarol do Uruguai.

Fábio Gomes deu trabalho a Varela e fez o cruzamento para o gol do Bolívar (Conmebol Libertadores)

O Flamengo começou o jogo pressionando e Gérson perdeu boa chance logo aos 2 minutos chutando para fora com perigo. O Bolívar tentava se impor e, aos 14, a bola sobrou livre para Vaca na área, mas ele chutou fraco e Rossi defendeu. Dois minutos depois, Gérson entrou livre, demorou a finalizar, caiu e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. O Flamengo tentava se defender e evitar o desgaste.

De La Cruz perde boa oportunidade

O Bolívar continuava buscando o gol. Aos 28, Fábio Gomes cabeceou para fora. Aos 34, Ramiro Vaca avança na intermediária e chutou forte. A bola passou por cima gol e assustou o goleiro Rossi. Aos 39, o Flamengo desperdiçou uma excelente chance. Carlinhos recebeu de Léo Ortiz e tentou tocar para De La Cruz, livre, mas o meia se enrola e a zaga abafa a jogada. O Flamengo controlou o primeiro tempo, que terminou 0 x 0.

Bruno Sávio abre o placar de cabeça

Bruno Sávio aproveitou um cruzamento de Fábio Gomes e fez o gol da vitória (Conmebol Libertadores)

O Bolívar começou o segundo tempo assustando a um minuto em um chute de Vaca, mas Rossi encaixou bem. Aos 6, Ayrton Lucas passou em velocidade por Orejuela, saiu na cara do goleiro, mas chutou forte por cima do gol perdendo uma boa chance. Mas, aos 9, Bruno Sávio fez um carnaval pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo e chutou forte no travessão. Aos 11, Bruno Sávio aproveitou um cruzamento de Fábio Gomes e cabeceia sem defesa para Rossi para fazer 1 x 0.

Rossi faz boas defesas e Gérson cansa

Cansado, Gérson, que fez uma boa partida, foi substituído por Évertton Araújo (Conmebol Libertadores)

E o time boliviano botou pressão. Aos 12, Vaca chutou forte e Rossi mandou para escanteio. O Bolívar continuava pressionando. Aos 21, Justiniano chutou forte e Rossi encaixou. Dois minutos depois, Vaca cobriu escanteio fechado e Rossi defendeu afastando o perigo. Aos 28, Tite sacou De La Cruz e Carlinhos para lançar David Luiz e Bruno Henrique. Aos 35, cansado, Gérson é substituído por Évertton Araújo.

Bruno Henrique provoca expulsão

Em busca de mais um gol, o Bolívar pressionava. Aos 37, Henry Vaca chutou forte de fora da área, Rossi espalmou, a bola bateu no travessão e saiu. O Flamengo recuou para segurar no resultado ou conseguir um contra-ataque. Aos 41, Henry Vaca cruzou, Oviedo cabeceou no canto e Rossi voou para defender firme. Em jogada rápida, aos 43, Bruno Henrique escapou, passou por Anderson Jesus e foi puxado pelo ombro. O árbitro expulsou o zagueiro do Bolívar. David Luiz cobrou a falta e Lampe defendeu firme. O juiz deu cinco minutos de acréscimos. Aos 48, Luiz Araújo escapou pela esquerda, chutou e Lampe espalmou para escanteio. O Flamengo soube se defender no final e se classificou.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade

Categorias
Colunas
Institucional