Libertadores: Flamengo vence Bolívar por 2 x 0 no Maracanã, mas sofrerá com a altitude no segundo jogo

Liz Araújo deu trabalho à defesa do Bolívar e abriu o placar (Coluna do Fla / Divulgação)

O Flamengo sofreu para vencer o Bolívar por 2 x 0 nesta quinta-feira (15-08), no Maracanã, pelas oitavas de final Copa Libertadores. Luiz Araújo e Léo Pereira fizeram os gols. Pedro e Gabigol sentiram fisgada na coxa esquerda e viraram problemas para o jogo de domingo contra o Botafogo. Na próxima quinta-feira, os dois clubes decidem na altitude da Bolívia quem vai para a próxima fase. O rubro-negro carioca pode perder até por um gol de diferença que se classifica. Dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Fora isso, o Bolívar só se classifica vencendo por mais de três gols.

Lampe salva o Bolívar

Precisando de uma boa vantagem de gols, pois o próximo jogo será na Bolívia, na altitude, O Flamengo começou em ritmo veloz. Aos 2 minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio, Pulgar cabeceou, Lampe salvou e José Sagredo quase fez contra. Aos  13,  Gérson chutou, Lampe defendeu, Arrascaeta tocou para o gol, mas a zaga salvou de novo. Aos 20, Oviedo girou na direita da área, chutou e Léo Pereira afastou para escanteio.

Luiz Araújo abre o placar

De tanto insistir, o Flamengo fez o seu gol, aos 29. Pedro Recebeu de Arrascaeta, lançou Luiz Araújo pelo meio. Ele ganhou na corrida da zaga e bateu firme sem chance para Lampe. E o Flamengo insistia. Aos 35, Pedro deu uma arrancada, ganhou da zaga, mas sentiu a coxa esquerda e saiu para ser substituído por Gabigol. Aos 30, De La Cruz recebeu de calcanhar de Pedro e bateu com perigo para fora.

A torcida do Flamengo deu um show nas arquibancadas e empurrou o time (Coluna do Fla / Divulgação)

Bolivar assusta

O Bolívar responde com Fábio Gomes na área, chutando para Rossi defender parcialmente e Léo Pereira afastar o perigo. Aos 43, Gabigol recebe no mano a mano com a defesa, mas cai pedindo pênalti. No finalzinho do primeiro tempo, Ayrton Lucas cruzou para a área, Léo Pereira cabeceou e Lampe defendeu.

Gabigol tenta de letra

O Flamengo começou o segundo tempo com dificuldade, pois o Bolívar subiu a marcação. O rubro-negro perdeu uma boa chance aos 10 minutos do segundo tempo em uma cabeçada de Arrascaeta com perigo. E, novamente através de Arrascaeta, o Flamengo por pouco não ampliou o placar. O uruguaio recuperou uma bola na linda de fundo e cruzou para Gabigol, que tentou de letra, mas foi bloqueado.

Yomar cabeceia no travessão

Em busca do segundo gol, o Flamengo insistia muito nos cruzamentos para a área facilitando o trabalho da defesa do Bolivar. Aos 24, Tite lançou Carlinhos no lugar de Pulgar. E o atacante quase fez 2 x 0 em uma cabeçada que Lampe defendeu de mão esquerda. O Flamengo pressionava em busca do segundo gol e o Bolívar se defendia, mas assustou aos 39. Oviedo cruzou e Yomar cabeceou no travessão.

Léo Pereira faz 2 x 0 no final

Léo Pereira de cabeça fez o segundo gol no final (Coluna do Fla / Divulgação)

Buscando ampliar a vantagem, o Flamengo partia para o ataque. Aos 44, Luiz Araújo cobrou escanteio pela direita e Léo Pereira subiu para cabecear e fazer 2 x 0 e dar um alento para o próximo jogo. Lampe ainda tocou na bola. Um minuto depois, Gabigol sentiu fisgada na coxa esquerda, saiu de campo e deixou o Flamengo com 10 jogadores, pois Tite já tinha feito as substituições. O Flamengo segurou o resultado para o alívio de 65.381 torcedores.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também