Precisando fazer uma boa vantagem de gols, pois o jogo da volta será na altitude, na Bolívia, o Flamengo recebe o Bolívar nesta quinta-feira (15/08), no Maracanã, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os canais ESPN e Disney+ transmitem a partida.
Com duas derrotas e um empate nos três últimos jogos, o Flamengo passa por uma fase instável com a defesa falhando sucessivamente. Para o jogo desta noite, o técnico Tite não terá Everton Cebolinha e Viña, lesionados. Bruno Henrique está suspenso. Luiz Aarújo entra na vaga de Cebolinha.
O time está escalado com: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Pedro.
Com excelente campanha n o campeonato boliviano, o Bolívar conseguiu três vitórias em três jogos e lidera a competição com 23 pontos. Para o jogo contra o Flamengo, o time terá Bruno Sávio, Leonel Justiniano e Henry Vaca, que se recuperaram de lesão.
O time deverá ir a campo com: Carlos Lampe, Yomar Rocha, Renzo Orihuela, Anderson Jesus e José Segredo; Leonel Justiniano, Alex Granell, Ramiro Vaca; Henry Vaca, Alfio Oviedo e Bruno Sávio.
Luiz Henrique e Igor Jesus garantem a vitória
O Botafogo deu um importante passo para se classificar às quartas de final da Libertadores aí vencer o Palmeiras por 2 x 1, na quarta -feira (14/08), no estádio Nilton Santos. O jogo de volta será em São Paulo, na próxima semana, e o alvinegro se classifica com um empate ou vitória. Se o Palmeiras vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Dois gols ou mais de diferença para os paulistas, a vaga é do Palmeiras.
O Botafogo abriu o placar com Luiz Henrique. Igor Jesus recebeu na esquerda e cruzou da certinho na cabeça do atacante, que só teve o trabalho de escolher o canto para fazer 1 x 0. O Palmeiras reagiu e empatou com Maurício, que chutou fraco, mas o goleiro John aceitou.
Mas, aos 38 minutos do primeiro tempo, Marlon Freitas lançou na direita para Igor Jesus, que girou em cima de Vitor Reis e bateu entre as pernas do goleiro Wéverton para fazer 2 x 1. No segundo tempo, o Botafogo se postou bem e garantiu a vitória.