Flamengo desperdiça chance de assumir liderança; Botafogo perde, mas continua em primeiro; Vasco derruba o Fluminense

Arrascaeta recebeu na área, girou e marcou o gol do Flamengo contra o Palmeiras (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo perdeu boa chance de assumir a liderança do Brasileirão ao empatar em 1 x 1 com o Palmeiras este domingo (11-08), no Maracanã. Arrascaeta marcou para o rubro-negro carioca e Luigi empatou para os paulistas. Mesmo perdendo para o Juventude, o Botafogo se mantém na liderança com 43 pontos e enfrenta o Flamengo no domingo. O vice-líder é o Fortaleza, com 42 pontos. O Flamengo é o terceiro, com 41. O ex-craque Adílio, que faleceu esta semana, e a ginasta Rebeca Andrade foram homenageados.

Terceiro jogo em dez dias

No terceiro jogo em menos de 10 dias entre ambos, Flamengo e Palmeiras voltaram a se enfrentar no Maracanã, neste domingo (11-08)., pelo Campeonato Brasileiro. Logo a 1 minuto, Giray chutou, Rossi defendeu parcialmente e a zaga afastou ante de Maurício completar. A resposta do Flamengo foi rápida. Após um bate-rebate na área, Éverton Cebolinha chutou forte e Weverton espalmou para escanteio. Aos, 10, Cebolinha desabou no campo e acabou sendo substituído por Luiz Araújo.

Gérson fez boa partida, mas o Flamengo não conseguiu conter o Palmeiras (Gilvan de Souza / Flamengo)

Gol e Gustavo López impedido

O jogo estava truncado, com muitas faltas. Aos 16, Gérson cruzou da esquerda, Pedro cabeceou forte, no ângulo, Wéverton voou no ângulo, e espalmou a bola, que bateu no travessão e foi para escanteio. O Flamengo ainda perdeu duas boas chances com Luiz Araújo e Léo Pereira. Aos 25, Arrascaeta recebeu bom passe de Luiz Araújo, chutou e Weverton fez uma defesaça. O Palmeiras abriu o placar aos 33 com Flaco López, mas Gustavo Gómez estava impedido quando cabeceou a bola para a defesa de Rossi. Quatro minutos depois, Gérson cabeceou com perigo à direita de Wéverton.

Palmeiras faz pressão de 5 minutos

Nos cinco primeiros minutos do segundo tempo, o Palmeiras perdeu três boas chances. A primeira foi em chute de Maurício bem defendido por Rossi. Em seguida, Lázaro recebeu de Flaco López,  chutou forte e Rossi  evitou o gol. Aos 5, Lázaro pegou de primeira com perigo à direita de Rossi. O Flamengo tentava cadenciar o jogo para conter o ímpeto do Palmeiras. Lázaro continuava dando trabalho. Aos 17, ele finalizou e Rossi defendeu pelo alto.

Arrascaeta gira e marca

O Flamengo começou a apertar e, aos 20, Luiz Araújo escapou pela direita, puxou para a perna esquerda e chutou para a boa defesa Wéverton.  E o gol do rubro-negro saiu aos 23. Gérson bate rasteiro para a área, Arrascaeta girou em um bolo de jogadores. Fabinho errou, Arrascaeta girou e chutou. A bola bateu em Vanderlan e enganou Wéverton. Após o gol, Abel Ferreira tirou Maurício e Flaco López para colocar Rony e Raphael Veiga. O treinador depois sacou Lázaro e Ronald Rios para colocar Rômulo e Luigi

Zaga falha e Luigi empata

Tite mexeu em seguida colocando Gabigol, Léo Ortiz e Alan, nos lugares de Pedro, Pulgar e De La Cruz. O Palmeiras adiantou a marcação, enquanto o Flamengo se defendia esperando brecha para contra-atacar. Mas em um vacilo da zaga, em um cruzamento para a área, Rony cabeceou, Rossi espalmou e Luigi apareceu para cabecear e fazer o gol de empate. O VAR revisou e confirmou o gol, aos 43.

Luigi aproveitou a sobra e empatou o jogo (Reprodução)

Arrascaeta assusta Wéverton

Em um contra-ataque do Flamengo, Luiz Araújo passou por Murilo e foi derrubado pelo zagueiro, que levou cartão vermelho e foi expulso. Viña machucado, se manteve em campo porque o Flamengo já havia feito as cinco substituições. Aos 50, Arrascaeta chutou de canhota com perigo, á esquerda de Wéverton. O empate permaneceu até o final.

Juventude desbanca o líder em Caxias do Sul

Em Caxias do Sul, o Botafogo tentou reagir no final e chegou a marcar dois gols (Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo perdeu a chance de abrir  cinco pontos sobre o Flamengo e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 3 x 2 para o Juventude, neste domingo (11-08), em Caxias do Sul. O time Sese mantém na liderança com 43 pontos, pois o Flamengo empatou com o Palmeiras. Danilo Boza, Carrillo e Marcelinho fizeram os gols do Juventude, enquanto Marçal e Cuiabano descontaram para o Botafogo.

O Juventude abriu no placar logo aos 8 minutos com Danilo Boza aproveitando um cabeceio de Zé Marcos, que Allan salvou em cima da linha. Boza foi rápido e escorou para fazer 1 x 0. Aos 49, o Juventude ampliou com um gol de Carrillo, que escorou de cabeça um cruzamento de Marcelinho.

Jogadores do Juventude comemoram a vitória sobre o Botafogo (Fernando Alves / Juventude)

No segundo tempo, o Juventude ampliou a vantagem com Marcelinho, que aproveitou um bom cruzamento de Nenê e fez 3 x 0. Mas o Botafogo começou a reagir e Cuiabano fez o primeiro gol. Em seguida, Marçal fez o segundo e o alvinegro carioca pressionou até o fim, mas o Juventude se fechou, garantiu os 3 x 2 e chegou a 25 pontos, em 12º lugar.

Vegetti e Victor Luiz garantem a vitória

Vegetti comemora com Léo Jardim a vitória sobre o Fluminense (Leandro Amorim / Divulgação)

Com um gol polêmico, o Vasco venceu o Fluminense por 2 x 0 no sábado (10/08), no estádio Nilton Santos. O resultado levou o clube de São Januário para a 10ª posição na tabela com 27 pontos. Vegetti e Victor Luís marcaram os gols da vitória. O Fluminense continua na Zona de Rebaixamento, em 18º lugar com 20 pontos.

Vegetti abriu o placar no primeiro tempo com um gol polêmico. A bola bateu o braço de Léo e explodiu no corpo do atacante, que aproveitou e chutou para abrir o placar sob reclamações dos tricolores. Anderson Daronco confirmou o gol no VAR.

Danilo Barbosa fez boa partida, mas não conseguiu evitar a vitória do Vasco (Marcelo Gonçalves/ Fluminense)

O Fluminense voltou mais ofensivo para o segundo tempo, tentando encurralar o Vasco, que se defendia bem. Mas o Vasco matou no jogo aos 18 minutos. Victor Luís aproveitou um rebote do goleiro Fábio em finalização de Vegetti e mergulhou de cabeça para fechar o placar em 2 x 0 e ouvir a torcida gritar “olé”.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também