Com um time alternativo, o Flamengo perdeu de 1 x 0 para o São Paulo, neste sábado (03/08), no Morumbis e, de quebra, ficou sem a liderança do Brasileirão, que agora é do Botafogo com 43 pontos. O Flamengo, em segundo lugar, tem 40. Em Goiânia, o Botafogo não tomou conhecimento do Atlético – GO e aplicou uma goleada de 4 x 1. Com excelente atuação de Luiz Henrique, o alvinegro reassume a liderança. Em São Januário, o Vasco deixou a vitória escapar no final e empatou em 2 x 2 com o Bragantino.
São Paulo 1 x 0 Flamengo
O São Paulo dominou o primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Calleri cruzou e Wellington Rato cabeceou para fora. Atacando insistentemente, o tricolor paulista perdeu outra boa chance com Ferreirinha, que passou por Wesley e chutou para a defesa de Rossi. Aos 14, Lucas Moura roubou uma bola no meio de campo, passou por Wesley em velocidade, entrou na área e chutou para Rossi defender. O Flamengo respondeu aos 22, com Gabigol chutando e abola resvalando em Rafinha, indo para escanteio. O primeiro tempo terminou 0 x 0.
Calleri marca o gol da vitóra
Com Gérson no lugar de Bruno Henrique, o Flamengo começou o segundo tempo criando duas oportunidades. A primeira em um lançamento para Gabigol, mas o goleiro Rafael saiu do gol e afastou o perigo. A segunda em uma troca de passes entre Gérson e Carlinhos, que ajeitou para Wesley chutar rente à trave. O São Paulo voltava a pressionar e, aos 10, Calleri cabeceia para fora um cruzamento de Wellington Rato. Mas aos 16, Rato cobrou escanteio e Calleri subiu sozinho na área para cabecear no ângulo direito e fazer 1 x 0. Tite colocou Arrascaeta e Ayrton Lucas nos lugares de Allan e Viña.
Tite coloca Lorran e Victor Hugo
Tite lançou Victor Hugo e Lorran para dar mais força ofensiva ao Flamengo, mas o São Paulo perdeu outra boa oportunidade com Lucas chutou cruzado e Rossi defendeu sem dar rebote.
O Flamengo tentava buscar o empate. Aos 25 , Matheus Gonçalves fugiu livre pela direita e chutou para fora. O São Paulo controlou a posse de bola e o Flamengo não conseguia articular as jogadas. O time paulista gastou o tempo e segurou a vitória.
Atlético – GO 1 x 4 Botafogo
O Botafogo goleou o Atlético – GO por 4 x 1, neste sábado, em Goiânia e voltou à liderança com 43 pontos. Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero (de pênalti) e Luiz Henrique (de pênalti) fizeram os gols da vitória. Campbell marcou o gol de honra do Atlético, que está em último lugar com 12 pontos.
O alvinegro carioca abriu o placar aos 20 minutos com Carlos Alberto, aproveitando um rebote do goleiro Pedro Rangel, que espalmou uma cabeçada de Igor Jesus. O Atlético assustou com Luiz Felipe , de cabeça. Logo em seguida, empatou após Cuiabano cometer pênalti em Maguinho, Campbell bateu bem sem defesa para John. No finalzinho do primeiro tempo, em uma arrancada espetacular, Carlos Alberto chegou cara a cara com Pedro Rangel, mas chutou em cima do goleiro.
No segundo tempo, o Botafogo imprimiu o seu ritmo e não teve dificuldade para golear. Os cariocas pularam na frente após Cuiabano chutar no travessão e Igor Jesus aproveitar o rebote e tocar para o gol vazio. E Luiz Henrique foi derrubado na área por Gonzalo Freitas. Óscar Romero bateu e fez 3 x 1. O quarto foi de Luiz Henrique, de pênalti, sofrido por ele mesmo. O próprio Luiz Henrique bateu e fechou a goleada em 4 x 1
Vasco 2 x 2 Bragantino
O Vasco deixou a vitória sobre o Bragantino escapar nos minutos finais. Neste sábado, o time carioca empatou em 2 x 2 em São Januário pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time paulista em 10º lugar com 26 pontos. O Vasco chegou a 24, na 11ª colocação.
Helinho marca no finalzinho
O Bragantino abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com John aproveitando um cruzamento de Laquintana, que passou por Léo facilmente. No segundo tempo, o Vasco empatou com GB de cabeça, após cruzamento de Victor Luís. A virada aconteceu com Adson, que recebeu bom passe de Veggeti e bateu sem defesa para Lucão. No finalzinho do jogo, Lincoln cruzou da esquerda, a defesa do Vasco bateu cabeça e Helinho entrou livre para cabecear sem defesa para Léo Jardim