O Botafogo desperdiçou uma boa chance de largar bem na Copa do Brasil ao empatar em 1 x 1 com o Bahia, na terça-feira (30-07), no estádio Nilton Santos. Os cariocas abriram o placar com Carlos Alberto, aproveitando um rebote do goleiro Marcos Felipe. O Bahia empatou no finalzinho do primeiro tempo com Cauly.
O alvinegro carioca começou bem e abriu o placar aos 7 minutos. Suárez cruzou da direita, Igor Jesus cabeceou, Marcos Felipe defendeu parcialmente e Carlos Alberto aproveitou o rebote para fazer 1 x 0. O Bahia respondeu aos 11 com um chute de Jean Lucas à direita, para fora. Em jogada rápida, aos 14, Carlos Alberto recebeu livre, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo de chute.
Cauly empata de cabeça
O Botafogo continuava buscando o segundo gol. Aos 22, Luiz Henrique tabelou com Igor Jesus, chutou e a bola resvalou em Gabriel Xavier e quase entrou. Dois minutos depois, Jean Lucas chutou com perigo para John. O Bahia buscava o empate e quase conseguiu, aos 35, em um chute de Santiago Árias, que John defendeu. Mas o time de Rogério Ceni insistiu e empatou aos 45, em um cruzamento de Santiago Árias da direita que Cauly completou de cabeça na área sem defesa para John.
Marcos Felipe se destaca
No segundo tempo, o Botafogo começou perdendo logo duas oportunidades. A primeira com Luiz Henrique, aos 7 minutos, chutando cruzado e Marcos Felipe defendendo. A outra, aos 13, com Savarino, que chutou por cima do travessão.
O time carioca seguiu perdendo chances. Aos 20, Damián Suárez foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, mas Marlon Freitas chutou por cima do gol. Seis minutos depois, Igor finalizou de canhota, mas Marcos Felipe defendeu. Igor Jesus desperdiçou outra boa chance aos 28, quando tabelou com Tiquinho Soares, chutou forte e Marcos Felipe defendeu. O Bahia se defendeu bem e segurou o resultado. A partida de volta entre Botafogo e Bahia acontece na quarta-feira da próxima semana (7/8), às 19h, na Arena Fonte Nova.