Flamengo pega o Atlético – GO e pode assumir a liderança; Fluminense joga cedo contra o Bragantino; Vasco quer manter boa fase contra o Grêmio

O técnico Tite fará mudanças e deverá poupar alguns titulares, pois na quarta-feira o time enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Em segundo lugar no Brasileirão com 37 pontos, o Flamengo volta a campo neste domingo (28-07), às 16h, para enfrentar o Atlético – GO, no Maracanã, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. A Rede Globo transmite a partida. Já o Fluminense, que está em penúltimo lugar, joga mais cedo, às 11h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O Vasco fecha a rodada dos cariocas em Santa Catarina medindo forças com o Grêmio, às 19h.

Titulares poupados

Preocupado com o primeiro confronto contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (31), às 20h, no Maracanã, o técnico Tite deverá fazer umas cinco alterações em relação ao jogo contra o Vitória. Léo Ortiz, David Luiz, Ayrton Lucas, Pulgar e Luiz Araújo deverão entrar nas vagas de Fabrício Bruno, Léo Pereira, Viña, Allan e De La Cruz. Com a derrota do Botafogo por 3 x 0 para o Cruzeiro, uma vitória simples garante a liderança ao Flamengo

Com as substituições, o provável time do Flamengo deverá ser:  Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Rhaldney volta e reforça os goianos

Vágner Mancini pegou o Atlético em situação complicada e briga contra o rebaixamento (Foto: Divulgação)

No Atlético – GO, o  técnico Vágner Mancini terá a volta do volante Rhaldney, mas não poderá contar com cinco jogadores, que estão suspensos. São eles:  Alix Vinicius, Guilherme Romão, Emiliano Rodríguez, Alejo Cruz e Max. Bruno Tubarão e Jorginho se recuperam de lesão.  O time deverá jogar com: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Rhaldney (Shaylon); Janderson, Jan Hurtado (Yony González) e Luiz Fernando.

Bragantino x Fluminense – 11h – Premiere

O volante André voltou ao time e deu mais equilíbrio ao Fluminense (Foto: Fluminense / Divulgação)

Noestádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 11h, o Fluminense, que está em penúltimo lugar com 14 pontos, enfrenta o Bragantino, 9º lugar, com 25. O tricolor carioca vem se recuperando bem desde a chegada do técnico Mano Menezes. Germán Cano e o lateral Marcelo estão fora da partida. O zagueiros Thiago Santos, suspenso por cartões amarelos, é outro desfalque.

Mano Menezes deverá escalar a seguinte equipe:  Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos (Ignácio), Diogo Barbosa ; André, Martinelli (Nonato) e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano (Kauã Elias).

Bragantino sem cinco

O Bragantino poderá ter a volta do atacante Talison, que se recuperou de dores na coxa esquerda. Porém, o técnico Pedro Caixinha terá cinco desfalques. Cleiton e Pedro Henrique estão suspenso; Juninho Capixaba com dores no joelho, Eduardo Sasha lesionado na coxa direita, e Jadsom se recuperando não podem atuar.

O Bragantino faz uma campanha razoável no Campeonato Brasileiro (Foto: Ari Ferreira / Divulgação)

Provável time do Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Vitinho e Thiago Borbas.

Grêmio x Vasco – 19h – Premiere

Payet se recuperou e poderá começar jogando (Foto: Matheus Lima / Divulgação

Em recuperação no Brasileirão e com 23 pontos, o Vasco vai a Chapecó enfrentar o Grêmio, que está na Zona de Rebaixamento, em 18º lugar. O técnico Rafael Paiva terá a volta de Payet, que poderá começar jogando. Phillippe Coutinho deverá iniciar no banco de reservas. O volante Souza, recém-contratado, está à disposição do treinador. Com desgaste físico, Adson será poupado. O time está escalado da seguinte forma: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez, David e Vegetti.

Jamerson e Rodrigo Ely na zaga

Soteldo tem feito boas apresentações e é um dos destaques do Grêmio (Foto: Guilherme Testa / Divulgação)

Para enfrentar o Vasco, o técnico Renato Gaúcho deverá desmontar o esquema de três zagueiros e optar pela formação tradicional, com Jemerson e Rodrigo Ely formando a zaga. Dodi também deverá voltar à equipe. Pavón poderá começar como titular no ataque.

O provável time para enfrentar o Vasco: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Edenilson; Soteldo e Pavon.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também