Com um gol do venezuelano Savarino, o Botafogo venceu o Vitória na quinta-feira (11/07), no Barradão e, de quebra, assumiu a liderança (no saldo de gols) com 33 pontos, o mesmo número que o Palmeiras. Eduardo ainda desperdiçou um pênalti para os cariocas. Na próxima quarta-feira (17/07), as duas equipes medirão forças no estádio Nilton Santos, às 21h30.
O Botafogo não se acovardou mesmo jogando fora de casa. O Vitória chegou a abrir o placar no início do jogo, mas o árbitro marcou falta no goleiro John.
Savarino aproveita rebote
Os cariocas tiveram a chance de abrir o placar aos 7 minutos do segundo tempo, pois Gregore foi derrubado por Alerrandro na linha da grande área. O árbitro marcou pênalti. Eduardo bateu para fora e saiu contundido. Mas, aos 16, Tchê roubou a bola na intermediária do Vitória, avançou e chutou. O goleiro Lucas Arcanjo defendeu, mas Savarino pegou o rebote e fez o gol da vitória.
O time baiano quase empatou aos 43 com Wagner Leonardo cabeceando e John defendendo. Em seguida, Jean Mota finalizou na pequena área. A bola acertou as costas de Damián Suárez e acertou o travessão.