Argentina e Equador começam nesta quinta-feira (04-07), às 22h, a disputa por uma vaga na semifinal da Copa América. A Argentina entra como favorita, mas o Equador promete surpreender. A Rede Globo transmite a partida.
Em 40 confrontos entre as duas seleções, a Argentina venceu 24 partidas, enquanto o Equador teve cinco triunfos. No total foram 11 empates. Desde 2015 os argentinos não perdem para os equatorianos.
O duelo das equipes que vão se reencontrar no mata-mata da Copa América é marcado pela superioridade da Argentina: em 40 disputas, a seleção celeste venceu 24 vezes, empatou 11 e o Equador triunfou em apenas cinco oportunidades. A maior goleada registrada foi em, 1942, pela Copa América. Os argentinos sapecaram uma goleada de 12 x 0 nos equatorianos.
Veja as escalações:
ARGENTINA – Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Lisandro Martinez e Nicolás Tagliafico; Ángel Di María, Rodrigo de Paul e Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Lautaro Martinez e Julián Álvarez
EQUADOR – Alexander Domínguez; Ángelo Preciado, Félix Torres, William Pacho e Piero Hincapié; Alan Franco e Moisés Caicedo; John Yeboah, Kendry Páez e Jeremy Sarmiento; Enner Valencia.