Brasil precisa vencer a Colômbia para se classificar em primeiro lugar do grupo

O técnico Dorival Júnior declarou que não irá poupar nenhum jogador, pois o objetivo é o primeiro lugar (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira volta a campo pela Copa América nesta terça-feira (02/07), às 22h, contra a Colômbia. O Brasil, que tem quatro pontos, precisa vencer para superar a Colômbia, que soma 6, e garantir o primeiro lugar do grupo. Na semana passada, os comandados de Dorival Junior golearam o Paraguai por 4 x 1. A Rede Globo transmite a partida.

“Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição”, afirmou Dorival Júnior, em entrevista coletiva.

A Seleção está em busca do décimo título da Copa América. Nesta edição, o Brasil empatou na estreia contra a Costa Rica, em Los Angeles. Os dois times empataram sem gols. Na segunda partida, a Seleção derrotou o Paraguai por 4 a 1, em Las Vegas. 

Adversário faz boa campanha

Com a boa campanha na Copa América e nas Eliminatórias, a Colômbia será um adversário difícil. O time está invicto há 25 partidas. O goleiro Alisson e o técnico Dorival Júnior trataram com muito respeito os colombianos. 

O goleiro Alisson destacou as qualidades da Colômbia e teme os chutes de longe (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Alisson e Dorival opinam

“Enquanto equipe temos essa preocupação dos chutes de longa distância. Eles têm qualidade, não só o James, conheço bem o Luís Díaz, tem muita criatividade, finaliza muito bem. A Colômbia tem muita qualidade e nos trará muitos desafios, mas estamos nos preparando para neutralizar as chances deles”, contou o goleiro do Liverpool.

“É um pacto que temos entre nós, melhorar o sistema defensivo. Uma equipe que defende muito bem, obtém bons resultados. Faz parte da nossa mentalidade para esse jogo, para o decorrer da competição e para toda a trajetória da seleção que temos”, resumiu Dorival. 

O atacante Vini Júnior marcou dois gols na última partida do Brasil contra o Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Veja as prováveis escalações:

BRASILAlisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Vinicius Jr. e Rodrygo.

COLÔMBIA – Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Borré (Córdoba).

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também