Em um bom jogo, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2×1 neste domingo (30/96), no Maracanã, e se firmou na liderança do Brasileirão com 27 pontos. Os gols do rubro – negro foram de Pedro e Fabrício Bruno. Matheus Pereira descontou para o Cruzeiro.
O jogo começou bem equilibrado com o Cruzeiro apertando a marcação, enquanto o Flamengo tocava a bola para tentar furar o bloqueio dos mineiros. Aos 12 minutos, Lorran passou pelos zagueiros e tocou para Luiz Araújo, que chutou forte à esquerda do gol de Anderson com perigo. Quatro minutos depois, Fabrício Bruno roubou a bola no meio, tocou para Gérson, que rolou para Pedro bater de primeira sem chance para o goleiro Anderson e fazer Flamengo 1 x 0.
Matheus Pereira empata para o Cruzeiro
O gol deu tranquilidade ao Flamengo, mas o Cruzeiro assustou aos 33 com Ramiro fechando na área e Wesley afastou o perigo. Dois minutos depois, Artur Gomes chutou de fora da área e Rossi defendeu. Mas, aos 37, Matheus Pereira recebeu fora da área e chutou forte à direita de Rossi e empatou a partida. O Cruzeiro criou ainda duas boas oportunidades, sendo uma com Gabriel Verón chutando para fora, e outra em um chute de Lucas Romero que Rossi defendeu e jogou para escanteio.
Fabrício Bruno faz o gol da vitória
O Flamengo voltou com Léo Ortiz no lugar de Lorran. Aos 15 segundos, Gérson perdeu boa chance. Aos 4 minutos, Bruno Henrique cruzou para a área e Pedro chegou atrasado. No minuto seguinte, David Luiz saiu jogando errado e quase o Cruzeiro virou. O Flamengo continuava pressionando e Bruno Henrique perdeu boa oportunidade chutando para fora.
O Cruzeiro também assustou aos 8 em um chute de Matheus Pereira por cima do gol. O time mineiro voltou a atacar e Lucas Silva chutou por cima. Mas o Flamengo era perigoso e desempatou aos 19. Luiz Araújo cobrou falta da esquerda e Fabrício Bruno subiu na área para cabecear forte e fazer 2 x 1.
VAR cancela pênalti
O rubro – negro continuava pressionando. Aos 26, Fabrício Bruno cabeceou para a área e David Luiz perdeu boa chance. O Cruzeiro respondeu com um chute de Ramiro que Rossi defendeu. Aos 34, Tite colocou Everton no lugar de Bruno Henrique. O Cruzeiro tentava o gol da vitória e Robert chutou de canhota para a defesa de Rossi.
Aos 36 minutos, um lance confuso. Ayrton Lucas disputou a bola com Robert na área do Cruzeiro e caiu. O árbitro marcou pênalti e deu cartão amarelo para o cruzeirense. Ao consultar o VAR, o árbitro cancelou o pênalti e o cartão amarelo.
Cruzeiro pressiona no final
O Flamengo tocava a bola para segurar o resultado. Aos 46, Rossi deu um chutão, Matheus Pereira dominou a bola e chutou por cima do gol. No finalzinho, Léo Ortiz fez falta na entrada da área. Artur Gomes bateu na barreira. A vitória do Flamengo contou com mais de 56 mil pessoas no Maracanã.
Tricolor carioca em situação complicada
A cada dia pior! O Fluminense perdeu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro e continua na lanterna da competição. Neste domingo (30/06), em Caxias do Sul, o tricolor carioca foi derrotado pelo Grêmio por 1 x 0. O gol foi de Gustavo Nunes.
O Grêmio dominou o jogo, pois o Fluminense estava apático e com um meio de campo pouco criativo com Thiago Santos, Gabriel Pires e Martinelli. A derrota complicou os cariocas. O gol do Grêmio saiu em uma jogada pela direita e Gustavo Nunes acertou um chute no ângulo sem defesa para Fábio.