Flamengo perde de virada para o Juventude; Eduardo marca dois gols e Botafogo vence o Bragantino

O zagueiro Fabrício Bruno teve trabalho com o ataque do Juventude no Alfredo Jaconi (Foto: Fernando Alves / Juventude)

O Juventude manteve a escrita de 27 anos e venceu o líder Flamengo (24 pontos), de virada, por 2 x 1, nesta quarta-feira (26-06), no estádio Alfredo Jaconi, onde não sabe o que é perder para o Flamengo todos esses anos. Pedro abriu o placar para o Flamengo, enquanto Lucas Barbosa e Mandaca fizeram os gols dos gaúchos. No estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu de virada por 2 x 1 o Bragantino.

O técnico Roger Machado vibra com a vitória sobre o Flamengo (Foto: Fernando Alves / Juventude)

Em Caxias do Sul, Pedro abriu o placar aos 18 minutos, após cruzamento de Luiz Araújo que o atacante escorou de peito para fazer 1 x 0. O Juventude respondeu rápido com Nenê batendo escanteio e Lucas Barbosa cabeceando sem defesa para Rossi. Aos 32, Danilo Boza cabeceou no ângulo e Rossi espalmou. Aos 45, foi a vez de Lorran testar forte e Mateus Claus jogar para escanteio. No contra-ataque, Erick farias obrigou Rossi a fazer linda defesa.

Mandaca faz o gol da vitória

O segundo tempo começou com Erick Farias perdendo boa chance de cabeça, aos 4 minutos. O Flamengo acordou e respondeu com Wesley, que bateu forte e Mateus Claus espalmou. Aos 22, Pedro deu um lençol no zagueiro e rolou para Luiz Araújo chutar em cima de Mateus Claus. Gabigol também assusto o goleiro chutando com perigo à direita para fora.

Mandaca aproveitou a falha da defesa do Flamengo e fez o gol da vitória (Foto: Fernando Alves / Juventude)

E Rossi foi empilhando defesas difíceis. Em uma delas, espalmou para escanteio uma cabeçada de Danilo Boza. Na cobrança pela direita, a bola cruzou toda  apequena área e Mandaca apareceu livre  para fazer 2 x 1 aos 41. No final, o Flamengo foi para o abafa e Ayrton Lucas perdeu boa chance ao chutar em cima de Mateus Claus.

Eduardo garante três pontos para o Botafogo

O Botafogo venceu o Bragantino, de virada, por 2 x 1 , no estádio Nilton Santos, e chegou a 23 pontos.  O time paulista se manteve com 18 pontos e na parte intermediária da tabela.

Helinho deu um bom passe para Lucas Evangelista abrir o placar (foto: Bragantino / Divulgação)

O Bragantino abriu o placar ainda no primeiro tempo com Luas Evangelista, que recebeu de Helinho, e bateu por baixo das pernas do goleiro John. Aos 20 minutos, Tiquinho Soares ajeitou para Eduardo, que chutou forte para empatar o jogo.

Eduardo aproveitou bem as duas chances e marcou os gols da vitória (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

A virada do Botafogo passou novamente pela dupla Tiquinho Soares – Eduardo. Aos seis minutos, Tiquinho, de costas, rolou para Eduardo que um belo chute para fazer 2 x 1 e dar a vitória ao Botafogo.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também