Com um gol de Pedro, de pênalti, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 x 0, neste domingo (23/06), no Maracanã, e se manteve na liderança do Brasileiro com 24 pontos ganhos. O Fluminense, atual Campeão da Copa Libertadores das Américas,, continua na última posição com 6 pontos. O público presente foi de 57.098. Na quarta-feira (26), o Flamengo visita o Juventude, enquanto o Fluminense recebe o Vitória.
Pedro perde gol
As duas equipes tocavam demais a bola sem chutar para o gol. O Fluminense tentava impor o ritmo, mas o Flamengo marcava em cima por pressão. Aos 16, Léo Ortiz lançou Wesley na direita, mas o lateral chutou mal, por cima do gol. No minuto seguinte, a defesa do Fluminense bobeou ao sair jogando, Lorran tocou para Pedro, o atacante chutou e Fábio defendeu afastando o perigo.
Lorran desperdiça boa chance
O Flamengo marcava a saída de bola do Fluminense e, por duas vezes, quase abriu o placar. Na primeira, Bruno Henrique se enrolou. Na segunda, o atacante pressionou Fábio, a bola sobrou para Pedro, que rolou para Lorran, livre, bater à direita, para fora. O Fluminense tocava a bola e cadenciava o jogo, mas sem objetividade.
Fábio se estica e defende chute de Lorran
O Fluminense voltava a errar na saída de bola. Aos 29, Lorran roubou de Gabriel Pires na área e rolou para Gérson, que pressionado, chutou de bico por cima do gol de Fábio. Sem força no ataque, o Fluminense. No finalzinho do primeiro tempo, Pedro escorou para Lorran. O atacante entrou livre e chutou fraco. Fabio esticou a perna esquerda e jogou para escanteio. O Fluminense não deu um chute a gol.
Bruno Henrique arremata para fora
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Léo Pereira no lugar de David Luiz. Logo a um minuto, Lorran ganhou dos zagueiros no meio – campo e rolou para Luiz Araújo livre. O atacante bateu de primeira e a bola raspou a trave direita pelo alto. Aos 5, Lorran chutou e a zaga desviou para escanteio. Aos oito, Bruno Henrique ganhou da zaga na esquerda e chutou por cima.
Fluminense sem chutes a gol
O Fluminense tentava reagir, mas encontrava dificuldades. Aos 10, John Kennedy foi lançado na área, mas Wesley apareceu cortando. Aos 12, em cobrança de escanteio, Luiz Araújo cabeceou em cima da zaga e a bola foi para escanteio. Aos 17, Diniz sacou Gabriel Pires, Cano e colocou Thiago Santos, Alexsander e Keno. Em 63 minutos de jogo o Fluminense não deu um chute a gol.
Primeiro chute aos 66 minutos
Tite resolveu mudar e colocou Allan no lugar de Lorran, aos 20. O primeiro chute a gol do Fluminense foi aos 21 minutos do segundo tempo (66 minutos no geral) , com Lima batendo à direita para fora. Aos 24, Luiz Araújo chutou forte e Fábio defendeu. Aos 25, Fernando Diniz tirou Samuel Xavier e colocou Callegari. O Fluminense conseguiu articular melhor as jogadas, mas sem assustar. Aos 30, Fernando Diniz tirou Ganso e colocou Terans, que um minuto depois levou cartão amarelo.
Pedro bate pênalti e faz 1 x 0
O Flamengo mexeu de novo. Aos 34, Tite colocou Victor Hugo na vaga de Léo Ortiz. Aos 37, em jogada confusa na direita, Bruno Henrique caiu na área em jogada com Callegari. O árbitro marcou pênalti. Jogadores do Fluminense reclamaram um empurrão em Callegari. Pedro bateu, aos 41, no meio do gol e fez 1 x 0. Aos 42, Lima, que já tinha amarelo, fez falta dura em Ayrton Lucas e foi expulso. Fernando Diniz, para variar, também foi expulso. E o Flamengo manteve a liderança.
Veja os resultados e os jogos da rodada:
Sábado
Vasco 4 x 1 São Paulo
Criciúma 2 x 1 Botafogo
Grêmio 0 x 1 Internacional
Cuiabá 0 x 0 Atlético – GO
Domingo
Bahia 3 x 1 Cruzeiro –
Fluminense 0 x 1 Flamengo
Atlhetico – PR 1 x 1 Corinthians
Atlético – MG 1x Fortaleza 1- 1
Bragantino 2 x 1 Vitória –
Palmeiras 3x 1 Juventude –