O Flamengo deu mais um passo para construir o seu estádio. Neste domingo (23/06), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nas redes sociais que irá desapropriar o terreno do Gasômetro para que o rubro-negro construa um estádio com capacidade para até 80 mil torcedores.
O prefeito, ao lado do deputado federal e flamenguista Pedro Paulo, chegou a brincar com a liberação da área. “Hoje estou aqui em dos dias mais tristes da minha vida como prefeito para dar um recado para a tal Nação Rubro -negra. Mas eu sei diferenciar o que o diz o meu coração cruzmaltino como interesse da população “, destacou o prefeito vascaíno, informando que o decreto de desapropriação será publicado nesta segunda-feira ( 24) no Diário Oficial do Município.
Notícia triste! Culpa sua @pedropaulo! Pelo menos eu sigo fazendo aquilo que eu prometi em campanha: cuidar de todos mas priorizar os mais necessitados. Vascoooooooo! 💢💢💢💢 pic.twitter.com/zNZ94hEJhm
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 23, 2024
Revitalização da área
Segundo Paes, o Flamengo irá revitalizar o entorno do Gasômetro e construirá espaços para entretenimento na área da praça esportiva. De acordo com o site “Coluna do Flamengo”, o rubro -negro está disposto a pagar, no leilão que será feito, R$ 200 milhões pelo terreno que pertence à Caixa Econômica Federal. O dinheiro já estaria separado.