Na Zona de Rebaixamento, Fluminense recebe o Juventude; Botafogo enfrenta o Corinthians

A torcida do Fluminense espera que o time faça no Brasileirão a campanha da Libertadores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Após alguma dias de paralisação por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro volta neste sábado (01/06) com a sétima rodada. Dois clubes cariocas entram em campo. O Fluminense receberá o Juventude, no Maracanã, às 18h30, enquanto o Botafogo enfrentará o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena.

Em 17º lugar com 5 pontos e na Zona do Rebaixamento, o Fluminense precisa vencer para começar a deslanchar no Brasileirão, pois na Libertadores o time fez boas partidas e fechou como o líder do seu grupo.

As novidades do Fluminense deverá ser as entradas de Ganso e Marlon nos lugares de Lima e Manoel. O time deverá ir a campo com: Fábio; Marquinhos (Guga), Marlon, Felipe Melo, Marcelo; Martinelli, Alexsander, Ganso; Arias, Keno e Cano.

Gaúchos terão dois desfalques

Após mais de um mês sem jogar, o Juventude volta a campo neste sábado contra o Fluminense. Com 5 pontos na tabela, em 15º lugar, o time gaúcho não terá o meia Jean Carlos e o volante Caíque.

Nenê, que já jogou no Fluminense, é um dos destaques do Juventude no Brasileirão (Divulgação)

Jean Carlos é um dos destaques do Juventude, mas não conseguiu se recuperar a tempo. Caíque ficará de fora por causa do terceiro cartão amarelo.

A tendência é que o técnico Roger Machado escale a seguinte equipe: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias.

Corinthians x Botafogo – 21h

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo volta a campo neste sábado (1 de junho), às 21h, para enfrentar o Corinthians na Arena Neo Química. O alvinegro carioca tem 10 pontos e está a quarta posição.

Júnior Santos está em ótima fase e leva a defesa adversária aos desespero (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O técnico Arthur Jorge deverá ter todos os titulares à disposição para a partida e confia em uma vitória para se manter no topo da tabele. O treinador escalou a seguinte equipe: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê (Óscar Romero) e Luiz Henrique; Tiquinho Soares, Júnior Santos.

Três vitórias que animam os paulistas

O técnico António Oliveira tenta ajusta o time para subir na tabela (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Em 16º lugar com 5 pontos e a zona de rebaixamento, o Corinthians fez um treino-apronto e treinou bolas paradas e cobranças de pênaltis. A equipe está animada, pois vem de três vitórias em seguida, sendo duas pela Copa Sul-Americana e outra pela Copa do Brasil.  O time deverá ir a campo com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Igor Coronado; Wesley, Yuri Alberto.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também