Vasco vence o Fortaleza nos pênaltis e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Vegetti bateu o pênalti, a bola bateu nas duas traves e morreu no fundo da rede do goleiro João Ricardo (Foto: Central do CR Vasco da Gama / X - antigo Twitter)

Em jogo eletrizante, o Vasco venceu o Fortaleza por 5 x 4 nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, o jogo, disputado em São Januário, terminou 3 x 3.

O Fortaleza começou marcando bem o Vasco e abriu o placar aos 7 minutos Galdames errou a saída de bola. Pochettino pega a bola e lançou Marinho na direita. O atacante chutou cruzado para fazer 1 x 0.  O Vasco tentou reagir com um chute Adson para fora. Mas o empate veio aos 16. Payet lançou Piton e Marinho cortou para escanteio, mas a bola acabou tocando no braço do atacante. O árbitro marcou pênalti. Vegetti bateu no canto esquerdo de João Ricardo. A bola tocou nas duas traves e entrou.

Fortaleza assusta

O jogo caiu de produção, mas o Fortaleza marcava bem e tentava escapar em velocidade. O time cearense voltou assustar aos 27. Marinho cobrou uma falta forte, a bola passou pela pequena área, mas não havia nenhum companheiro seu para completar a jogada. O time do técnico Vojvoda tentava o segundo gol e quase conseguiu aos 35. Pochettino cruzou da direita e Léo Jardim desviou a bola tirando-a praticamente da cabeça de Lucero na pequena área.

Bola na trave do Vasco

Em uma jogada pela esquerda, Felipe Jonathan cruzou e Lucero cabeceou no travessão. Pochettino perdeu outra boa chance aos escorar na área um cruzamento e cabecear para fora à direita de Léo Jardim. Aos 46, o Vasco chegou bem. Em um cruzamento na área, Vegetti cabeceou para fora. O Fortaleza por pouco não fez 2 x 1, aos 50. Breno Lopes recebe na área e chutou no meio do gol para defesa do goleiro Léo Jardim.

Lucero desempata

O segundo tempo voltou com o Fortaleza assustando logo aos 4 minutos. Pochettino bateu escanteio pela esquerda e Marinho se jogou e escorou a bola, mas Léo Jardim defendeu. Aos 8, o Fortaleza desempatou. Breno Lopes cruzou para Lucero na área completar para o gol. O árbitro chegou a marcar impedimento, depois confirmou e o VAR ratificou.

Hércules usa a força e faz 3 x 3

A torcida começou a vaiar o técnico Rafael Paiva, mas o Vasco não desistiu. Ao 20, em um contra-ataque rápido, Payet rolou para Pumita na esquerda. O lateral cruzou e Vegetti na pequena área cabeceou sem marcação para empatar o jogo. E o Vasco virou, aos 30. Payet tocou para Piton na esquerda. O lateral chutou forte e João Ricardo “aceitou”: Vasco 3 x 2. 

Jogadores do Vasco comemoram a classificação para as oitavas de final (Leandro Amorim / Vasco)

O Vasco se retraiu para tentar matar o jogo no contra-ataque. Mas o castigo veio aos 43. Hércules chutou de fora da área, Léo Jardim demorou a saltar, e a bola entrou no canto direito. No finalzinho, Léo Jardim se redimiu e defendeu um chute de Moisés que ia no canto esquerdo. O jogo foi para a cobrança de pênaltis.

Nos pênaltis, Payet, Sforza, Piton, Pumita e Vegetti fizeram para o Vasco. Lucero, Pikachu, Hércules e Zé Welerson marcaram para o Fortaleza. Kevin desperdiçou.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também