Com um futebol envolvente em uma noite em que tudo deu certo, o Flamengo goleou o Bolívar por 4 x 0 nesta quarta-feira (15-05), no Maracanã, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Com o resultado, o time chegou a sete pontos, com quatro gols de saldo a favor sobre o Palestino, em segundo lugar. No Grupo E. A decisão da vaga ficou para o dia 28 de maio, no Maracanã, contra o Millonarios. Gérson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro marcaram os gols. O público foi de 69.163. o Flamengo está empatado em número de pontos com o Palestino, mas tem o saldo de quatro gols, enquanto os chilenos tem saldo negativo três.
A mil por hora
Precisando vencer para se manter vivo na competição, O Flamengo começou o jogo a mil por hora e abriu o placar a um minuto. Cebolinha carregou a bola marcado por três, mas conseguiu tocar para Gérson, que bateu na saída do goleiro para fazer 1 x 0. E a pressão continuava. Aos 2, Arrascaeta bateu de canhota e a bola raspou a trave. O jogo estava quente e, aos 3, Bruno Sávio chutou com perigo quase empatou para o Bolívar. Aos 6, o Flamengo respondeu com um chute de De La Cruz por cima do travessão.
Goleiro Lampe se destaca
Mas o Bolívar não se acovardava e deu o troco aos 13, com Bruno Sávio chutando rasteiro na trave de Rossi, que fica com a bola no rebote. O time boliviano dava suas estocadas e, aos 24, Chico Costa chutou forte por cima do gol com perigo. Dois minutos depois, Arrascaeta pegou uma sobra na área e chutou forte, mas o goleiro Lampe defendeu. O mesmo Lampe fez outra excelente defesa em um chute de Pedro. Léo Pereira saiu contundo aos 31 para a entrada de David Luiz.
Ayrton Lucas e Cebolinha marcam
E o Flamengo buscava o segundo gol, pois precisava melhorar o seu saldo de gols. Aos 35, Cebolinha soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave direita. Um minuto depois não teve jeito: em uma boa troca de passes do Flamengo, a bola sobrou para Ayrton Lucas, que tocou para a rede e fez 2 x 0. Aos 41, Pedro recebe de Gérson, tenta encobrir o goleiro e joga por cima do gol. Marcando a saída de bola do Bolivar, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 42. De La Cruz roubou a bola de Ramiro Vaca e a bola sobrou para Pedro. O atacante rolou para Everton Cebolinha livre na área fazer 3 x 0 e fechar o placar do primeiro tempo.
Goleada e tranquilidade
O Bolívar voltou para o segundo tempo disposto a melhorar o rendimento e marcando o Flamengo, que controlava o jogo e se armava para sair no contra-ataque. E o Flamengo aumentou o placar aos 10. De La Cruz lançou para Pedro, que dominou e chutou no canto do goleiro para fazer 4 x 0. Aos 16, Allan recebeu, invadiu a área, mas se enrolou e não conseguiu finalizar dentro da área.
Em ritmo veloz, o Flamengo ia empilhando oportunidades perdidas. Aos 22, Cebolinha cabeceou por cima do gol. O time perdeu outra boa chance aos 29 em uma cabeçada de Lorran raspando a trave. O Bolívar apertou e quase faz o seu gol em um chute de Bruno Savio, mas Rossi defendeu bem. Luiz Araújo desperdiçou ótima oportunidade aos 33 ao chutar com perigo por cima do gol. O Flamengo tocou a bola, deixou o tempo passar, venceu o jogo e ainda assustou duas vezes no final em um chute de Igor Jesus, que Lampe defendeu, e em uma pancada de Ayrton Lucas que explodiu na trave.
Classificado, Palmeiras vence a LDU
Em São Paulo, pelo Grupo F, o Palmeiras venceu a LDU por 2 x 0. Richard Ríos e Gustavo Gómez fizeram os gols do Palmeiras, enquanto Lautaro Diaz descontou para a LDU. O time paulista chegou a 13 pontos e se classificou em primeiro lugar no grupo. O público pagante foi de 31.672.