Pressionada, CBF paralisa Brasileirão por causas das chuvas no Rio Grande do Sul

O Conselho da CBF e clubes decidiram paralisar o Brasileirão por casa das tragédias no Rio Grande do Sul (Rafael Ribeiro / CBF)

Pressionada por 15 clubes, a CBF anunciou nesta quarta-feira (15/05) a paralisação do Brasileirão por duas rodadas em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. As rodadas em questão são a sete e a oito para não prejudicar Grêmio, Juventude e Internacional.

Porém, a CBF não cancelou os jogos da Copa do Brasil no próximo meio de semana. Além disso, a entidade não paralisou nenhum dos campeonatos que organiza. A medida se restringe apenas à Serie A, pois os clubes se manifestaram pedindo a paralisação.

O Flamengo foi um dos clubes que não concordou com a paralisação do Brasileirão (foto: Divulgação)

Demais competições  

            Os 15 clubes que pediram a paralisação do campeonato são: Atlético Goianiense; Atlético Mineiro; Athletico Paranaense; Criciúma; Cruzeiro; Cuiabá; Bahia; Juventude; Vitória; Fluminense; Fortaleza; Grêmio; Botafogo; Internacional e Vasco da Gama.

As demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também