Poupando alguns jogadores para o jogo contra o Universitario pela Libertadores, nas emana que vem, o Botafogo empatou em 1 x 1 com o Fortaleza, neste domingo (12-05), na Arena Castelão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado chegou a 10 pontos, em quarto lugar. Em outro jogo, em São Januário, o Vasco venceu o Vitória por 2 x 1 e saiu da Zona de Rebaixamento. O líder é o Athletico – PR com 13 pontos. No sábado, o Nova perdeu de 1 x 0 para a Portuguesa – RJ pela Série D do Brasileirão.
Pochettino faz um golaço
O Botafogo optou por poupar alguns jogadores e não dez um bom primeiro tempo. Mais organizado, o Fortaleza aproveitou e abriu o placar em um chutaço de Pochettino sem defesa para John. O mesmo Pochettino quase fez 2 x 0, mas Danilo Barbosa salvou em cima da linha.
Mas o Botafogo reagiu e empatou aos 39 minutos. Jeffinho arriscou de longe e João Ricardo espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Danilo Barbosa subiu na área e cabeceou para empatar a partida
Danilo Barbosa empata
No segundo tempo, o técnico Arthur Jorge, do Botafogo, lançou Júnior Santos e Savarino e o time melhorou. Aos 22, Júnior Santos fez boa jogada e rolou para p meio para Savarino, mas o venezuelano não conseguiu finalizar.
Aos 30, depois de boa jogada de Damián, Júnior Santos chutou de primeira para fora. A equipe alvinegra continuou melhor e mais perigosa. Aos 41, Marlon Freitas levantou na área, Júnior Santos cabeceou e a bola passou muito perto do gol. Nos acréscimos, Júnior Santos chutou de longe e João Ricardo espalmou. Lucero chegou a desempatar, mas estava impedido. No finalzinho, Júnior Santos aproveitou uma bola mal rebatida da defesa e quase virou, mas João Ricardo salvou e garantiu o empate.
Maicon e Vegetti tiram o Vasco do sufoco
O Vasco venceu o Vitória – Bahia por 2 x 1 neste domingo (12-05), em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o time carioca chegou a seis pontos, pulou para a 13ª posição e deixou a Zona de Rebaixamento. O Vitória tem apenas 1 ponto, em 18º lugar, correndo o risco de voltar à Série B, Maicon e Vegetti marcaram os gols do Vasco, Iury Castilho diminuiu para os baianos.
Os gols surgiram no segundo tempo. O Vasco abriu o placar com Maicon, que escorou de cabeça um escanteio batido por Payet. O francês ainda fez um lindo lançamento para a área e Vegetti, de forma acrobática, voou para escorar a bola e fazer 2 x 0.
Iury Castilho diminui para o Vitória
Aos 43 minutos, o Vitória diminuiu o placar. Iury Castilho aproveitou rebote de Léo Jardim em um chute de Jean Mota e marcou sem goleiro, diminuindo o resultado. Nos acréscimos, o zagueiro Camutanga foi expulso, após confusão no centro do gramado, desfalcando o Vitória no final da partida.
Marcelo Toscano dá a vitória à Lusa-RJ
Jogando em casa, a Portuguesa-RJ aproveitou o fator campo e venceu o Nova Iguaçu por 1 x 0, no sábado, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O gol foi de Marcelo Toscano. O resultado deixou a Lusa Carioca na segunda posição do grupo A6 com 5 pontos. O líder é o Itabuna – BA com 7. O Nova Iguaçu é o terceiro, com 4.
No próximo sábado (18-05), o Nova Iguaçu recebe o lanterna Audax no Laranjão, às 16h, enquanto a Portuguesa enfrenta o Itabuna-BA, às 18h30, no Luso-Brasileiro.
Resultados da sexta rodada da Série A
Flamengo 2 x 0 Corinthians
Fortaleza 1 x 1 Botafogo
Palmeiras 0 x 2 Athletico – PR
Atlhetico – GO 0 x 1 Cruzeiro
Vasco 2 x 1 Vitória
Bahia 1 x 0 Bragantino
Obs: os jogos Internacional x Juventude e Atlético – MG x Grêmio foram adiados por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Criciúma x Cuiabá foi adiado porque o Cuiabá tinha jogo pela Copa Verde.
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro