Apresentando um bom futebol, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 x 0, neste sábado (11/05), no Maracanã. Pedro e Lorran fizeram os gols. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a liderança provisória do Brasileirão com 11 pontos. O público presente foi de 56.929.
O time agora parece que recuperou a autoestima para enfrentar o Bolívar, no meio de semana, pela Libertadores. Mas a zaga passou bons sustos contra o Corinthians, que permanece em 15º lugar com 5 pontos.
Pressão inicial
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo. Mas o Corinthians começou assustando aos três minutos em uma cabeçada de Paulinho que Rossi defendeu. Mas a resposta do Flamengo foi imediata em uma cabeçada de Léo Pereira raspando à trave. Aos 5, Lorran perdeu a chance de abrir o marcador chutando em cima do goleiro Carlos Miguel.
Pedro faz um bonito gol
E o domínio do Flamengo continuava. Aos 6, Ayrton Lucas chutou de fora da área na trave esquerda. Em outra boa jogada de Ayrton Lucas, Félix Torres quase fez contra e Carlos Miguel salvou. E a pressão continuava. Aos 16, Cebolinha chutou forte e Carlos Miguel voou para espalmar. Mas, aos 19, não teve jeito. Lorran fez bom passe para Pedro, que deu um corte seco no zagueiro Cacá e chutou. Carlos Miguel falhou e a bola entrou.
Chances perdidas
Diferente de outras partidas, o Flamengo jogou bem e Everton Cebolinha quase marcou o segundo gol em um chute forte que Carlos Miguel defendeu. No final do primeiro tempo, o Flamengo por pouco não aumentou o placar. Foram duas chances. Na primeira, Lorran recebeu livre, tentou driblar o goleiro, mas perdeu a bola. Na sequência da jogada, em um cruzamento, Pedro tentou cabecear e alegou que fora empurrado. O atacante acabou se machucando. Aos 45, após um cruzamento, Gustavo Henrique subiu sozinho, mas não cabeceou para o gol, apenas escorou para a área e a zaga aliviou
Gabigol substitui Pedro
Com Gabigol no lugar de Pedro, o Flamengo começou bem. Aos quatro, após cruzamento na área, Gabigol caiu e ficou reclamando pênalti. Mas o Corinthians subiu a marcação para dificultar o toque de bola do rubro-negro. Aos sete, Yuri Alberto tocou para Barros, que chutou em cima da zaga. Aos 10, o Flamengo respondeu com um chute de De La Cruz que Carlos Miguel defendeu.
Lorran faz 2 x 0
A melhor chance do Corinthians foi aos 12. Rossi fez grande defesa em cabeçada de Yuri Alberto. No rebote, Cacá chutou e Rossi fez uma dessa milagrosa. O Flamengo jogava melhor e chegou ao segundo gol em uma falha de Cacá. O zagueiro marcou bobeira, Lorran roubou e tocou para Gerson. O meia avança e rola para Lorran bater de primeira à direita de Carlos Miguel para fazer 2 x 0.
Jogadas com Wesley
Sem criatividade, o Corinthians assistia ao Flamengo jogar. Aos 26, Gerson invadiu pela esquerda e, em vez de cruzar, chutou em cima da zaga. O Corinthians insistia com as jogadas de Wesley pela esquerda, mas sem perigo. O Flamengo tocou a bola e segurou o resultado para momentaneamente abafar a crise.