Fluminense, Vasco e Flamengo enfrentam Sampaio Corrêa, Fortaleza e Amazonas

O colombiano John Árias foi muito assediado na chegada do Fluminense ao Espírito Santo para o jogo contra o Sampaio Correa / Foto: Marcelo Gonçalves

Três times cariocas entram em campo nesta quarta-feira (1º de maio) pela Copa do Brasil. No maracanã, às 21h30, o Flamengo recebe o Amazonas; no Espírito Santo, o Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa, às 16h; enquanto o Vasco joga contra o Fortaleza, às 19h, no Castelão. O Botafogo vai à Bahia medir forças contra o vitória, na quinta-feira (02-05) à Bahia.

Sampaio Corrêa x Fluminense – 16h

No estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa no jogo de ida. O time maranhense vendeu o mando de campo por R$ 1 milhão por passar por dificuldade financeira.

A pressão em cima do técnico Fernando Diniz aumentou após a derrota de 3 x 0 para o Corinthians em Itaquera, no último domingo. Para piorar, o clube entrou em um princípio de crise com a indisciplina de John Kennedy e mais três jogadores.

O técnico Fernando Diniz deverá manter o time-base e escalar: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano.

Sampaio terá três desfalques

No último domingo, o Sampaio Corrêa empatou em 1 x 1 com o Figueirense pela Série C.  O técnico Thiago Gomes deverá fazer três modificações para ganhar poder de marcação. Lucas Lopes e Guilherme Escuro estão fora da partida porque já atuaram em outros clubes pela Copa do Brasil.  Já o atacante Bruno Baio continua lesionado.

O Sampaio Corrêa empatou com o Amazonas pela Copa do Brasil e terá tarefa difícil contra o Fluminense

Veja a provável escalação do Sampaio Corrêa: Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo (Evandro), Ferreira e Adauto (Maurício); Pimentinha, João Felipe e Brunão.

Fortaleza x Vasco – 19 h

Após a goleada de 4 x 0 para o Criciúma. O Vasco entra em campo nesta quarta-feira ( 1º de maio às 19h, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Brasil.  O time voltará a não ter Payet e será dirigido pelo técnico interino Rafael Paiva, que comanda o sub-20. Uma novidade deverá ser o garoto Guilherme Estrella, meia do sub-20, que foi campeão da Copa Rio. A tendência também é que o técnico escale três zagueiros.

Rafael Paiva deverá escalar o Vasco com:  Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura, Mateus Cocão, David e Vegetti.

O chileno Medel está confirmado na zaga contra o Fortaleza / Leandro Amorim / Vasco

Torcida do Fortaleza animada para o jogo

Após empatar com o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza irá contar com o apoio dos torcedores que já compraram mais de 35 mil ingresso para a partida. O técnico Vojvoda está confiante em um bom resultado e vai escalar praticamente o mesmo time que empatou contra o Bragantino.

Veja a provável escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Hércules, Pochettino (Martínez); Marinho, Moisés e Renato Kayzer.

Flamengo x Amazonas – 21h30

Com a expectativa de um Maracanã lotado, o Flamengo recebe o Amazonas no jogo de ida, às 21h30, sem Pulgar e Arrascaeta, vetados pelo Departamento Médico. O time precisa da vitória para disputar a segunda partida com tranquilidade e apagar a derrota para o Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Sem Pulgar e Arrascaeta, o técnico Tite está montando o quebra-cabeça para armar o Flamengo. Allan, Igor Jesus e Gérson disputam a vaga de Pulgar, enquanto Lorran e Matheus Gonçalves são opções para o lugar de Arrascaeta.

Gérson está brigando por uma vaga no meio-campo do Flamengo / Flamengo/Divulgaçaõ

Sendo assim, Tite deverá mandar a campo a seguinte equipe: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Gérson), De la Cruz e Lorran  (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

Amazonas com jogadores conhecidos

O Amazonas subiu no ano passado para a Série B e conta com nomes conhecidos no cenário nacional como o técnico Adilson Batista e os atacantes Jô (ex-Corinthians), Sassá (ex-Botafogo) e William Barbio (ex-Vasco). Além disso, contratou Dentinho, que jogou no Corinthians.

No domingo, o time empatou com o CRB, em Alagoas, por 0 x 0, marcando o seu primeiro ponto na Série B em dois jogos. Adilson Batista deverá escalar os seguintes jogadores para o jogo contra o Flamengo:  Edson Mardden; Patric, Iván Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá (Jorge Jiménez), Xavier e Diego Torres; Ênio (William Barbio), Igor Bolt e Sassá.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também