Flamengo joga bem, quase se complica, mas  vence o São Paulo; Vasco tropeça

Luiz Araújo (à direita) recebeu pelo lado direito e acertou um chute de canhota no ângulo e abriu o placar para o Flamengo / Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo desperdiçou muitas chances, mas venceu o São Paulo nesta quarta-feira (17-04) por 2 x 1 no Maracanã, com gols de Luiz Araújo e De la Cruz. Ferreirinha descontou para os paulistas, O técnico Tite poupou o meia Arrascaeta e lançou Bruno Henrique logo de início. O atacante foi um dos melhores em campo. Com a vitória, o Flamengo assume provisoriamente a liderança com 6 pontos, empatado com o Internacional, mas levando vantagem no saldo de gols.

Empurrado pela torcida e com Arrascaeta no banco, o Flamengo começou a marcar o São Paulo por pressão, dificultando a saída de bola do adversário. Mas logo aos 11 minutos, Everton Cebolinha se machucou e deu lugar a Luiz Araújo. O São Paulo tentava equilibrar o jogo, mas ao 17, Ayrton Lucas chutou com perigo. O São Paulo respondeu com um chute de Alisson, que Rossi caiu e defendeu bem.  A resposta do Flamengo veio com Luiz Araújo, aos 19, que recebeu de De la Cruz na meia direita, ajeitou o corpo e bateu de canhota no ângulo sem defesa para Rafael fazendo Flamengo 1 x 0.

O Flamengo explorava o jogo pelo lado direito da defesa do São Paulo, onde Bruno Henrique aprontava correria. E nunca dessas jogadas, ele cruzou pelo alto e Pedro cabeceou por cima do gol. Aos 35, a defesa do São Paulo vacilou, De la Cruz passou por Pablo Maia e chutou à direita com perigo. O São Paulo não levou perigo porque o Flamengo marcava em cima e neutralizava as jogadas.  O primeiro tempo terminou com a vitória do Flamengo.

De la Cruz amplia a vantagem

O Flamengo voltou acelerando o jogo e o São Paulo jogava recuado. Explorando as jogadas pelo lado esquerdo, o Flamengo assustou o São Paulo, aos 7 minutos, em boa jogada de Bruno Henrique, que chutou de direita no ângulo e Rafael espalmou para escanteio. Aos 8, Pedro desarmou Igor Vinícius. Ayrton Lucas tentou driblar e, no bate-rebate, a bola sobrou para Pedro. O atacante chutou, Rafael defendeu parcialmente e De la Cruz para pegar o rebote e fazer 2 x 0.

Com intensidade e Bruno Henrique em noite inspirada, o Flamengo por pouco não fez 3 x 0. Bruno ganhou jogada na esquerda e cruzou para Pedro na pequena área, mas Diego Costa chega de carrinho e joga para escanteio. Na jogada seguinte, Fabrício Bruno cabeceou bem e Rafael defendeu. Aos 30, Tite colocou Victor Hugo e Gérson nos lugares de Bruno Henrique e De la Cruz.

Zaga vacila e Ferreirinha marca

O São Paulo acordou e, aos 34, Alisson cruzou da direita para a área e Ferreirinha ganhou de Varella e cabeceou sem defesa para Rossi, diminuindo a vantagem do Flamengo. O time dirigido por Carpini tentava reagir explorando as jogadas Ferreirinha, que em uma boa jogada chutou e a bola ia sobrar para André, Mas Rossi saiu e defendeu. O time paulista começou a gostar do jogo e, aos 40, em um cruzamento da esquerda, Igor Jesus se antecipou e afastou o perigo.  O São Paulo tentava buscar fôlego para conseguir o empate, enquanto o Flamengo tentava cadenciar o jogo. Aos 49, Igor de Jesus fez boa jogada e tocou para Pulgar, que chutou firme, mas Rafael espalmou e afastou o perigo. Após o apito do árbitro, a torcida vibrou e cantou. O público presente foi de 48.103.

Bragantino vence com golaço de Vitinho

O Vasco chegou até a empatar, mas se descuidou e o Bragantino venceu o duelo com um golaço de Vitinho / Foto: Leandro Amorim

Após vencer o Grêmio por2 x 1 no último domingo, o Vasco foi a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino e saiu derrotado por 2 x 1. Laquintana abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. Na segunda etapa, Vegetti empatou e Vitinho deu a vitória ao Bragantino

No gol do Bragantino, Hurtado chutou, Léo Jardim rebateu para o meio da área e Laquintana empurrou para a rede. Vegetti chegou a empatar, mas o lance foi anulado no início. Na segunda etapa, Rayan entrou no Vasco e participou do gol juntamente com David, que tocou para Vegetti marcar.

No Bragantino, o técnico Caixinha colocou Vitinho que em boa jogada acertou um chute, que desviou em Maicon, e foi no ângulo fazendo Bragantino 2 x 1.

Jogos da segunda rodada

Terça -feira (16/04)

Bahia 2 x 1 Fluminense 

Quarta -feira (17/04)

Grêmio 2 x0  Atlhetico – PR

Bragantino 2 x 1 Vasco

Atlético – MG  1 x 1 Criciúma

Palmeiras 0 x 1 Internacional

Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro

Juventude 2 x 0 Corinthians

Flamengo 2 x 1 São Paulo

Quinta-feira (18-04)

Botafogo x Atlético – GO – 21h30

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também