Representação da empresa de Elon Musk no Brasil afirma que vai cumprir determinações do STF

Bilionário de extrema direita disse que era vítima de censura na rede X e desafiou Alexandre de Moraes, mas recuou

Na mais recente batalha entre as instituições brasileiras e a rede do empresário Elon Musk, o Supremo Tribunal Federal (STF) emerge como vitorioso. Em resposta às ameaças de desobediência às decisões do ministro Alexandre de Moraes, a rede X, por meio de seus representantes legais, declarou compromisso integral com as determinações do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo reportagem do portal Valor Econômico.

A tentativa de ataque às instituições brasileiras foi protagonizada pela plataforma do empresário Elon Musk, que enfrenta decisões do ministro Alexandre de Moraes relacionadas à remoção de conteúdos que disseminam informações falsas. Entretanto, a investida sofreu um revés com a declaração de X de que cumprirá as decisões judiciais.

A resposta de X surge após a recepção de uma notificação do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, solicitando a remoção de conteúdos e bloqueio de contas, em consonância com as ordens emitidas por Moraes.

Com informações do 247.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também