Novas imagens de câmara corporal revelam momento da recaptura de fugitivos de Mossoró

Os vídeos incluem diálogos entre os agentes enquanto planejavam interceptar um dos veículos em fuga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou vídeos que mostram o instante da recaptura dos dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ocorrida semana passada.

As imagens foram capturadas por uma câmera corporal de um dos agentes envolvidos na operação de recaptura e outra instalada em uma viatura da corporação.

Os vídeos incluem diálogos entre os agentes enquanto planejavam interceptar um dos veículos em fuga. Na gravação da câmera corporal, que inclui áudio, é possível observar a estratégia delineada pelos policiais através do rádio para abordar um dos carros utilizados pelos fugitivos.

Os fugitivos foram localizados a aproximadamente 1.600 quilômetros de distância de Mossoró. Segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação para capturar Rogério da Silva Mendonça, 33 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 35 anos, mobilizou cerca de 500 policiais. Eles haviam fugido em 14 de fevereiro e foram encontrados na última quinta-feira (4).

Além dos dois, outras quatro pessoas foram detidas. Elas estavam em Belém e foram presas enquanto se deslocavam em três veículos em direção a Marabá. Rogério e Deibson estavam em carros distintos.

Durante a ação policial, um fuzil AR-15, dois carregadores de munição e oito celulares foram apreendidos com os fugitivos. O grupo foi detido na BR-222, em uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a PRF, nas proximidades de uma ponte rodoferroviária.

Segundo as investigações, os fugitivos planejam ir para a Bolívia.

Com informações do UOL

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também