Flamengo vence o Nova Iguaçu e dá um grande passo para conquistar o Campeonato Carioca

Pedro jogou bem, marcou dois gols e se isolou na artilharia do Cariocão Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 Com dois gols de Pedro e um de Ronald  (contra), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 x 0, neste sábado, no Maracanã, e largou com vantagem na decisão do Campeonato Carioca. O rubro-negro tem a vantagem de poder perder de até 2 x 0 no próximo jogo para ficar com o título. Mais de 43 mil torcedores compareceram ao Maracanã.

O Flamengo começou o jogo pressionando o Nova Iguaçu. Aos 4 minutos, Everton Cebolinha driblou Yan e chutou para fora. Aos 6, Luiz Araújo recebeu de Arrascaeta, livre, mas ele demorou a concluir e a defesa do Nova Iguaçu afastou. E o Flamengo quase abriu o placar em duas oportunidades. Na primeira, Pedro tentou de letra e o goleiro Fabrício fez excelente defesa.  Na jogada seguinte, Fabrício Bruno cabeceou na trave.

Pedro se isola na artilharia 

O Flamengo dominava as ações e o Nova Iguaçu se defendia e se armava para tentar o contra-ataque, mas a defesa do Flamengo estava bem postada. Aos 17, Ayrton Lucas foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. Pedro bateu e fez 1 x 0 e marcou o seu décimo gol, se isolando na artilharia do Cariocão. 


O Nova Iguaçu tentava recuperar o fôlego e assustou o Flamengo aos 32, em um chute de Xandinho de fora da área, que Rossi espalmou. O Flamengo respondeu aos 41, em um toque de Luiz Araújo para Pedro, que finalizou em cima de Fabrício. No finalzinho do primeiro tempo, Pedro fez 2 x 0, mas o gol foi anulado, pois o atacante estava impedido.

Gol 13 mil na história do Flamengo 

O segundo tempo começou com o Flamengo dominando e ampliando o placar aos 9 minutos. Cebolinha cruzou da esquerda e Pedro escorou na área para fazer 2 x 0. O atacante marcou o seu 11º gol na competição e o gol de número 13 mil da história do Flamengo. O Nova Iguaçu tocava a bola e tentava diminuir. Mas, aos 23, Arrascaeta tocou de letra para Luiz Araújo, que chutou cruzado, mas Pedro chegou atrasado e perdeu boa chance.

O Nova Iguaçu não se desarrumou e, aos 26, Yago chutou de canhota de fora da área e Rossi espalmou para escanteio. O Flamengo passou a administrar o resultado, pois na próxima terça-feira estreia na Copa Libertadores contra o Millonarios, na Colômbia. Aos 28, Arrascaeta lançou Bruno Henrique na esquerda, que cruzou para a área e a zaga aliviou.

Yago deu um lindo chute e Rossi espalmou a bola para escanteio Foto: Betinho Martins/Nova Iguaçu

Ronald marca contra 

O terceiro gol não demorou muito a sair. Aos 31, Arrascaeta fez boa jogada na área. A bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu em Ronald. O defensor tentou cortar e encobriu o goleiro Fabrício, marcando contra o terceiro gol do Flamengo. O rubro-negro envolvia o Nova Iguaçu na troca de passes quase ampliou aos 42 com Victor Hugo chutando em cima do goleiro Fabrício. 

A torcida do Flamengo lotou o Maracanã e apoiou o time, que venceu por 3 x 0

De pé em pé o Flamengo ia chegando à área do Nova Iguaçu. Aos 46, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Bruno completou e Fabrício voou para espalmar e afastar o perigo. A equipe do técnico Tite leva uma excelente vantagem para a final, que será no dia 7 de abril, às 17h, no Maracanã.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também