Botafogo goleia o Boavista e encaminha a conquista da Taça Rio

O artilheiro Tiquinho Soares marcou dois gols na goleada do Botafogo contra o Boavista Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo massacrou o Boavista e aplicou uma goleada de 4 x 0 nesta quarta-feira (27), em Bacaxá, pela partida de ida da decisão da Taça Rio. O próximo jogo será no domingo, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o alvinegro pode perder até por três gols de diferença que conquista o título e a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Tiquinho Soares (2), Júnior Santos e Yarlen marcaram os gols.

Em um primeiro tempo de total domínio do Botafogo, o 1 a 0 no placar foi até pouco. Damián Suárez já havia assustado o goleiro André Luiz, com um chute que foi espalmado por cima, até que aos 15 minutos saiu o gol. Alexander Barboza fez ótimo lançamento, Júnior Santos dominou e limpou, Tiquinho Soares chegou batendo colocado, com categoria, sem chance para o goleiro.

O único susto dado pelo Boavista foi em um pênalti marcado pela arbitragem de Lucas Halter em Matheus Lucas, mas havia impedimento, bem anotado pelo VAR.

Goleada no segundo tempo

No segundo tempo, o Boavista equilibrou o jogo e passou a dar trabalho para Gatito, que fez boas defesas em chutes de Alyson Vinicius e Erick Flores. O Botafogo apostava nos contra-ataques para chegar ao segundo gol. E assim foi. Gatito fez boa reposição rápida, Júnior Santos puxou o contra-ataque e cruzou na medida para Tiquinho chegar batendo de primeiro e colocar 2 a 0 no placar, aos 25.

No restante do jogo, muitas substituições e ataques sem precisão. Yarlen e Janderson deram trabalho a André Luiz, mas foi Júnior Santos quem marcou o terceiro. Aos 43, ele recebeu de Yarlen e tocou com categoria na saída do goleiro. Ainda deu tempo o jovem Yarlen aproveitar roubada de bola de Rafael e marcar o quarto gol, dando números finais à partida.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também