Boavista e Botafogo começam a decidir hoje a Taça Rio      

O Botafogo jogará sem alguns titulares que serão poupados para a Libertadores Foto: Vitor Silva/Botafogo

Boavista e Botafogo começam a decidir nesta quarta-feira (27-03) a Copa Rio (competição disputada entre os clubes que ficaram entre o quinto e oitavo lugar na Taça Guanabara), às 19h30, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. O campeão fica com uma vaga da Copa do Brasil. O próximo jogo será no domingo, às 18h30, no estádio Nilton Santos.

A partida originalmente ocorreria apenas no próximo fim de semana, mas o Boavista topou antecipar as finais para que o Botafogo tivesse uma semana livre entre os dois primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores.

Apesar do pouco apelo, o jogo marca a volta do Botafogo após a pausa da data Fifa e, com a estreia na fase de grupos marcada para a próxima quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, se torna também uma oportunidade de dar ritmo e testar uma ou outra variação.

Jogadores poupados

O Botafogo não terá Eduardo e Danilo Barbosa, poupados, Savarino (que voltou da seleção da Venezuela) e os recém-recuperados John, Jeffinho e Luiz Henrique. Por outro lado, Fabio Matias deve usar sua defesa considerada titular, bem como acionar na frente Júnior Santos e Tiquinho Soares. O time está escalado com: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Raí (Kauê); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Emerson Urso (Yarlen).

Boavista – Responsável por impor ao Botafogo a única derrota do time para um clube de menor investimento neste Carioca (1 a 0 em Bacaxá, pela terceira rodada), o Boavista já se garantiu na Série D-2025, mas agora busca conquistar a Taça Rio para jogar a Copa do Brasil.

O time está escalado com: André Luiz; Pablo Maldini, Gabriel Almeida, Sheldon e Alyson Vinicius; Willian Oliveira, Ryan Guilherme e Crystopher; Jefferson, Matheus Ludke.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também