Em fase de preparação, a Seleção Brasileira de futebol faz um amistoso neste sábado (23), às 16h, em Wembley, contra a Inglaterra, marcando a estreia do técnico Dorival Júnior. Depois dos ingleses, o Brasil enfrentará a Espanha, na terça-feira (26). A Rede Globo transmite as partidas.
Esta será a primeira partida do Brasil sob o comando de Dorival Júnior. Contratado em janeiro, ele tem como missão em 2024 a disputa da Copa América e das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Ter a oportunidade de jogar uma partida desse nível, principalmente uma estreia vestindo a camisa da Seleção Brasileira, é natural que tenha um significado especial para todo e qualquer profissional”, disse o treinador em entrevista.
Adversários fortes
Logo na estreia, Dorival vai colocar a Seleção para medir forças com dois adversários europeus, algo raro no calendário de Seleções. “A Seleção precisa sempre enfrentar os melhores. Adversários fortes fazem todos crescerem. Esse é o nosso objetivo. Competir sempre no mais alto nível”, disse Ednaldo Rodrigues.
O Brasil não enfrentava um time europeu desde a Copa do Mundo de 2022, quando foi eliminado, nos pênaltis, pela Croácia.
Para o jogo contra a Inglaterra, Dorival escalou a seguinte equipe: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Ingleses desfalcados
A Inglaterra poderá jogar desfalcada de oito jogadores contra o Brasil. O técnico Gareth Southgate confirmou que pelo menos Harry Kane, Henderson e Palmer estariam fora do confronto.
A seleção inglesa está escalada com: Pickford; Walker, Maguire, Stones e Joe Gomes; Rice, Gallagher e Bellingham; Rashford, Watkins e Foden.