Zito lança pré-candidatura à Prefeitura de Duque de Caxias com Aline Rangel no posto de vice

O evento reuniu grandes nomes do PT, como o deputado federal Lindberg Farias e Fabiano Horta, prefeito de Maricá

O lançamento de José Camilo Zito como pré-candidato à Prefeitura de Duque de Caxias reservou uma surpresa: o posto de vice será ocupado por Aline Rangel, presidente do PT na cidade. Com isso, André Lazaroni – responsável pela filiação de Zito ao PV, no ano passado – passa a assumir uma função mais estratégica, coordenando o programa de governo. O evento aconteceu no município, diante de uma multidão, e reuniu grandes nomes do PT, como o deputado federal Lindberg Farias e Fabiano Horta, prefeito de Maricá. Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, e André Ceciliano, Secretário Especial de Assuntos Federativos, gravaram vídeos de apoio a Zito. Três vezes prefeito de Caxias, ele lidera a federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB.

“Não foi fácil a caminhada até aqui. Foram meses de construção para chegar nessa candidatura. É a união de forças das pessoas que querem o bem de Duque de Caxias. Esse foi o primeiro passo. Agora, vamos seguir nessa trajetória para resgatar a cidade. Quero agradecer a Gleisi Hoffmann e, em especial, ao André Lazaroni, que está sempre ao meu lado. Conto com o apoio de grandes gestores e políticos preocupados com o povo. Pretendo seguir as muitas iniciativas acertadas que foram implantadas em Maricá, graças ao Washington Quaquá, Fabiano Horta e Renato Machado, como a tarifa zero para os ônibus”.

Importante na militância de Duque de Caxias, Aline Rangel prometeu levar um olhar feminino para a prefeitura, caso a dobradinha com Zito saia vencedora:

“Nós sabemos como é difícil ser mulher, aqui ou em qualquer lugar. E sabemos como ninguém a ter esse cuidado pelo próximo. É disso que Caxias precisa, ter a população libertada do atual governo”.

Em um discurso emocionado, Lazaroni lembrou a experiência de Zito à frente do município e disse que é hora de Caxias voltar a sorrir.

“O Zito simboliza recuperação do amor verdadeiro pela cidade. Duque de Caxias precisa de alguém como Zito, que conhece administração pública e que vem renovado, que quer uma Duque de Caxias que funcione. Nenhuma cidade resolve seus problemas sozinha. Tem que ter boa relação com o Estado e Governo Federal. Essa aliança com o PT é importante e fundamental para gerar resultados. Duque de Caxias precisa de gestão, de ouvir a população, de plano de governo, de água, esgoto, energia, segurança pública. O Zito sabe resolver. Sabe como fazer”, afirmou.

Já Lindberg Farias se disse impressionado com a reação que os moradores da cidade têm com o Zito:

“É emocionante a interação dele com as pessoas na rua. Chegou a hora do povo de Duque Caxias pensar nos que mais precisam, porque ter Zito como prefeito de Caxias é isso. Porque todo mundo sabe o comprometimento de Zito com o povo. E mais: com o apoio do presidente Lula vai ser feita aqui uma grande parceria, uma união de forças, para melhorar a vida do povo trabalhador de Caxias. Zito tem capacidade para transformar a vida dos moradores de Duque de Caxias, como já fez em outras oportunidades. A maior missão é devolver a esperança para essa cidade, para essa população sofrida, desamparada e desassistida. O PT apoia e reconhece Zito como um grande político que é. Não poderia ser diferente. O PT confia no Zito porque é o melhor candidato”.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa