O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado às pressas do palanque em que realizava um comício, neste sábado (13), em Butler, na Pensilvânia.
O empresário e candidato à presidência pelo Partido Republicado foi visto sangrando na altura da orelha, após o registro do suposto atentado. Sons de tiros foram ouvidos no local.
Ele foi retirado do palco por agentes do serviço secreto americano e aparentava ter se ferido sem gravidade. Ainda não há detalhes sobre o incidente. O porta-voz de Trump informou que o ex-presidente está “bem”.
“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano.
Lula: é inaceitável
·O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou no X (antigo Twitter) nota de repúdio ao atentado sofrido pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump, alvo de um atentado neste sábado (13) nos Estados Unidos.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, publicou Lula.
A solidariedade de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também publicou no X (antigo Twitter) uma mensagem de solidariedade.
Bolsonaro publicou: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu.