Viaduto do Centro de Nova Iguaçu é reinaugurado com festa. O da Barros Júnior ficará ponto em fevereiro de 2019

outubro 31, 2018 /

o

O bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, agradeceu ao prefeito Rogério Lisboa, ” em nome de toda população”, as obras de recuperação do viaduto padre João Musch,  ” um padre alemão que amava seu povo indistintamente e que sempre esteve ao lado dos pobres  ” durante os  muitos anos em que esteve à frente da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. Feliz com a homenagem aos católicos na recuperação do viaduto e do busto de padre João Musch, que ganhou um jardim com arbustos e flores, Dom Luciano – que deixará a Diocese no dia 5 de maio de 2019 –  disse que pelo viaduto atravessam moradores dos dois lados da cidade de Nova Iguaçu. E garantiu: “O viaduto está seguro, não vai cair”. disse o líder religioso antes de convidar o padre Daniel , da igreja de Santo Antônio de Jacutinga, a da Prata,  para fazer a leitura de um texto bíblico. Em seguida Dom Luciano pediu a todos que, de mãos dados, rezassem um Pai Nosso.

VIADUTO DA BARROS JÚNIOR SERÁ INAUGURADO EM FEVEREIRO DE 2019

O viaduto foi liberado ao trafego agora ha pouco,após centenas de moradores do Centro passearem pelos 360 metros de pista nova, agora com ciclovia r nova iluminação. A inauguração da obra juntou Vereadores, um deputado, um ex_prefeito , lideranças políticas e empresariais. Em seu discurso, Rogério Lisboa agradeceu a todos que ajudaram politicamente na realização da obras no viaduto. A Prefeitura gastou R$ 8 milhões para recuperar o viaduto. Lisboa agradeceu o apoio do governador  Luiz Fernando Pezão e informou que pretende inaugurar a nova pista do viaduto da Rua Barros Júnior em fevereiro do próximo ano. O prefeito disse, ainda, que o governo do estado retomou as obras de construção dos viadutos de Austin e de Comendador Soares.

 

texto e fotos : PAULO CEZAR PEREIRA

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.