Vereadores do Rio concedem por unanimidade título de Cidadã Honorária para Madonna por sua ‘contribuição à cidade’

Não é necessário ir até o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, para se tornar Cidadã Honorária. A entrega pode ser realizada em qualquer lugar, inclusive no Copacabana Palace, onde a artista ficará hospedada

Os vereadores do Rio de Janeiro aprovaram por unanimidade a concessão do título de Cidadã Honorária à cantora Madonna. O projeto de decreto legislativo, apresentado por Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD, foi aprovado em segunda discussão durante a sessão da última quinta-feira (25), cerca de uma semana antes do tão aguardado show que acontecerá no próximo sábado (4).

A honraria é destinada para pessoas que não nasceram na cidade, mas que contribuíram de forma significativa para o município em algum momento de suas vidas. Resta saber se Madonna terá tempo em sua agenda para receber a honraria, que consiste em um diploma.

Não é necessário ir até o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, para se tornar Cidadã Honorária. A entrega pode ser realizada em qualquer lugar, inclusive no Copacabana Palace, onde a artista ficará hospedada, ou mesmo no camarim, antes do show.

Na justificativa do projeto, Cesar Maia e Carlo Caiado destacaram que Madonna é reconhecida como a “Rainha do Pop” e é considerada a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, de acordo com o Livro dos Recordes.

Eles ressaltaram sua habilidade de se reinventar constantemente, sua versatilidade na música e sua influência nas questões sociais, políticas, sexuais e religiosas.

Além disso, os vereadores enfatizaram o ativismo e a filantropia de Madonna, destacando seu impacto não apenas na música e no entretenimento, mas também em questões sociais e políticas ao redor do mundo. Sua vinda ao Brasil, concordaram, contribui para o crescimento econômico, cultural e turístico da cidade e também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos.

Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, também foi homenageado pela Câmara dos Vereadores quando veio ao Rio para um show em outubro de 2023. Ele recebeu a Medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Casa, em reconhecimento ao seu ativismo em defesa dos direitos humanos e contra regimes ditatoriais, especialmente em apoio ao povo palestino.

Com informações do g1.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também