As matriculas novas de estudantes com laudo comprobatório de deficiência e autismo de seis anos para cá aumentaram em 15% em Nova Igaçu, informa a secretária municipal de Educação
Os vereadores de Nova Iguaçu aprovaram nesta terça-feira ( 8) a criação de cargos de Agentes de Apoio à Inclusão no quadro da Secretaria de Educação. De acordo com a secretária municipal da Pasta, Maria Virgínia, houve 15% de aumento de matriculas novas de estudantes com laudo comprobatório de deficiência e autismo, no período de 2018 a 2024, daí a necessidade da contratação dos agentes. A Câmara não informou quantos cargos foram criados e quais serão os critérios para seleção dos profisisonais.
Disque Guarda Municipal
A Câmara aprovou também o projeto do vereador Igor Porto que obriga a prefeitura a divulgar o número de emergência da Guarda Municipal – Disque 153. “Será um serviço público de emergência que vai possibilitar ao interessado solicitar atendimento imediato, quando necessário”, explicou o vereador.
O serviço prestado pela empresa Águas do Rio foi alvo de críticas nos discursos dos parlamentares. “Precisamos convocar uma audiência pública e cobrar responsabilidades não cumpridas por esta concessionária”, disse o vereador Thadeu do Marcos Fernandes.