Os votos dos cidadãos das cidades da Baixada Fluminense desenharam neste domingo (6) o novo mapa do poder na região. Em Nova Iguaçu, a principal cidade, o vereador Dudu Reina é o novo prefeito com uma votação acima das previsões feitas por diversas pesquisas. Ele liquidou a eleição no primeiro turno, como era esperado.
Em Duque de Caxias, Zito caiu na reta final: o novo prefeito é Netinho Reis. Em Belford Roxo, Márcio Canella derrotou Matheus do Waguinho e também ganhou a prefeitura no primeiro turno. Os deputados estaduais Valdecy da Saúde e Léo Vieira disputarão o segundo turno em São João de Meriti. Em Paracambi, Andrezinho Ceciliano, o deputado mais jovem do Rio na Alerj, foi eleito prefeito com 64,11%.
Guilherme Leal, ex-vice-prefeito, filho de Délio Leal ( já foi prefeito de Paracambi, deputado estadual cinco vezes e secretário de estado nos governos de Marcelo Alencar e de Rosinha Garotinho) , se elegeu Vereador pelo PV em Paracambi.
Márcio Canella está comemorando a vitória agora, nos bairros da periferia de Belford Roxo, com uma correata, lado de Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil.
Novos prefeitos:
Dudu Reina, em Nova Iguaçu
Márcio Canella, em Belford Roxo
Netinho Reis, em Duque de Caxias
Maroto, em Mesquita
Andrezinho Ceciliano, em Paracambi
Prefeitos reeleitos:
Glauco Kaizer, em Queimados
Abraãozinho David Neto, em Nilópolis
Professor Lucas, em Seropédica
Dra. Fernanda Ontiveros, em Japeri
Renato Cozzolino, em Magé
*Os deputados Léo Vieira e Valdecy da Saúde disputarão o segundo turno em São João de Meriti.