Vasco vence Confiança e se aproxima do G-4 na Série B do Brasileirão

outubro 4, 2021 /

 

Nenê e Cano ( foto de Rafael Ribeiro ) comemoram a vitória do Vasco sobre o Confiança

 

Clebio Luiz

O Vasco está embalado e venceu a terceira partida consecutiva na Série B do Brasileirão. Desta vez, o adversário foi o Confiança, em Sergipe. Os cariocas venceram por 2×1, com gols de Cano e Ricardo Graça. Nirley descontou para os sergipanos. Com o resultado, o Vasco subiu para a sexta colocação, com 43 pontos, a cinco do quarto colocado, o Goiás.

Diniz apostou em mudanças

O técnico Fernando Diniz surpreendeu na escalação. Com o retorno de Léo Matos na direita, ele apostou em Riquelme na lateral esquerda e colocou Zeca como volante. Andrey desfalcou o time.
O clube carioca teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Foi difícil criar e levar perigo ao Confiança. Os donos da casa foram superiores na etapa inicial. João Paulo, pela esquerda, quase acertou o ângulo de Vanderlei. Depois foi a vez de Ítalo assustar. A finalização saiu à esquerda. O Vasco respondeu aos 38 minutos. Nenê cruzou da esquerda e Morato desviou de cabeça, para fora, com perigo.

Diniz muda de planos

O técnico Fernando Diniz abriu mão do que havia pensado. No intervalo, ele colocou Gabriel Pec no lugar de Léo Matos. Zeca, então, foi para a lateral direita. Nenê, após cruzamento de Riquelme, levou perigo. A bola saiu à esquerda.
O Vasco levou um susto. Leandro Castán foi driblado e derrubou Álvaro na área. O árbitro Raphael Claus (SP) nada marcou. O VAR Marcio Henrique de Gois (SP) recomendou a revisão da jogada. Rafael Claus reviu o lance e manteve a decisão de não dar a penalidade.

Pênalti não marcado

Polêmica à parte, o clube carioca, então, abriu o placar. Aos 15 minutos, Nenê caiu pela esquerda e cruzou para Cano. O centroavante girou sobre o zagueiro e bateu para fazer 1 a 0. O Vasco ampliou três minutos depois. Novamente pela esquerda, Gabriel Pec cruzou e agora Ricardo Graça completou para marcar 2 a 0.
O Vasco quase fez o terceiro com Morato. O goleiro Rafael Santos saiu até o meio de campo para tentar impedir o contra-ataque. O meia-atacante ficou com a bola e arriscou. A bola foi para fora.
O Confiança partiu para cima e diminuiu, aos 33 minutos. Após cruzamento da esquerda, Vanderlei não conseguiu cortar e Nirley marcou. O Vasco, entretanto, conseguiu conter a reação dos donos da casa e conquistou mais uma vitória na Série B.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.