Vasco precisa vencer o Boavista e torcer para não ficar fora do quadrangular decisivo; Flu derrota o Botafogo e Fla só empata com a Portuguesa

abril 18, 2021 /

O Vasco (foto) está embalado pela vitória contra o Flamengo, mas precisa vencer o Boavista

Clébio Luiz

Embalado pela vitória de 3×1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira, o Vasco tem um jogo decisivo contra o Boavista, às 18h30, em Bacaxá. O time do técnico Marcelo Cabo está com 13 pontos e precisa da vitória para continuar sonhando com a vaga no quadrangular decisivo do Campeonato Carioca. Em outro jogo, o vice-líder Volta Redonda (20 pontos) enfrenta o Bangu, em Moça Bonita. Já o Nova Iguaçu, livre do rebaixamento, joga contra o Resende, em Nova Iguaçu. O Macaé, que foi goleado pelo Madureira, foi para a segunda divisão.

Vasco terá força máxima

O Vasco irá com força máxima, pois precisa vencer e ainda depender de uma série de combinações de resultados para poder se classificar. A novidade é que o goleiro Vanderlei, recém-contratado, pode estrear, passando o jovem Lucão para a reserva.

Marcelo Cabo deverá escalar os seguintes jogadores contra o Boavista: Lucão (Vanderlei), Léo Matos (Cato Tenório), Ernando, Leonardo Castán (Ricardo Graça), Zeca; Galarza, Andrey (Bruno Gomes), Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.

Boavista

Com uma campanha irregular e apenas 10 pontos conquistados, o Boavista tenta melhorar sua posição na tabela para conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Por isso, uma vitória hoje contra o Vasco é fundamental. O time deverá ir a campo com: Klever; Caio Felipe, Gustavão, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph, Erick Flores e Marquinhos; Vitor Feijão e Jefferson Renan.

Nova Iguaçu x Resende

Em 10º lugar, com 9 pontos, o Nova Iguaçu cumpriu a sua missão que era fugir do rebaixamento. Neste domingo, o clube terá um adversário difícil pela frente, pois o Resende (que tem 11 pontos) quer terminar o Carioca com boa pontuação.

Fluminense classificado

O zagueiro Nino escorou um cruzamento de Nenê

 

O Fluminense venceu o Botafogo por 1×0. O gol foi do zagueiro Nino, aos três minutos do segundo tempo, após falta cobrada por Nenê. Com o resultado, o Fluminense chegou a 19 pontos e está classificado para o G-4. Já o Botafogo ficou de fora. O jogo foi tecnicamente fraco e com poucas chances de gols.

 

 

 

Flamengo fica só no empate

Pedro marcou os dois gols do empate do Flamengo com a Portuguesa

Jogando com um time de reservas, o Flamengo suou para conseguir um empate em 2×2 com a Portuguesa, na Ilha do Governador. Mauro Silva e Romarinho fizeram os gols da Lusa no primeiro tempo. Pedro empatou na segunda etapa.
Com o resultado, o Flamengo assume provisoriamente a liderança do Campeonato Carioca, com 20 pontos. A Portuguesa ficou em quarto, com 18, e praticamente garantida no quadrangular

Próximo compromisso
Na próxima terça-feira (20), o Flamengo estreia na Libertadores contra o Vélez Sarsfield, às 21h30, no estádio José Amalfitani, na Argentina.

 

Fotos :Rafael Ribeiro (Vasco da Gama), Mailson Santana ( Fluminense) , Marcelo Cortes ( Flamengo) e Divulgação do NIFC

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.