Vasco pega o São Paulo pela Copa do Brasil; Flu perde em Santa Catarina; Botafogo vence o CSA

julho 28, 2021 /

*Clébio Luiz

São Paulo e Vasco fazem nesta quarta-feira (28/07), no Morumbi, às 21h30, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. É um confronto dos opostos, pois o tricolor paulista está na Série a do Brasileirão, enquanto o Vasco disputa a B. A Rede Globo transmite o jogo.

Pela Copa do Brasil, São Paulo e Vasco se enfrentaram em três mata-matas (1998, 2002 e 2015). Em seis jogos, foram duas vitórias para cada lado e dois empates. O São Paulo avançou duas vezes, e o Vasco, uma.

No São Paulo, o técnico Hernán Crespo poderá ter os retornos de Luciano, William e Luan, que se recuperaram de lesões. Depois de cumpriu suspensão no Brasileirão, Léo retorna.

O São Paulo deverá jogar com: Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor (Luan), Benítez (Liziero), Gabriel Sara e Wellington (Reinaldo); Rigoni e Marquinhos.

Vasco embalado – Depois da goleada de 4×1 sobre o Guarani, na estreia do técnico Lisca, o Vasco não deverá ter qualquer mudança em relação ao jogo contra o Bugre. Andrey e Romulo, recuperados de lesões, e MT, que cumpriu suspensão no fim de semana, voltam a ficar à disposição.

O Vasco deverá jogar com: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano.

Criciúma vence o Fluminense

O Criciúma não tomou conhecimento do favoritismo do Fluminense e venceu por 2×1 partida válida pela Copa do Brasil. Hygor e Felipe Matheus (de pênalti) marcaram para os catarinenses. Abel Hernandéz, de pênalti, descontou para o Fluminense. O pênalti foi muito reclamado pelo Criciúma.
A decisão da para as quartas de final será no sábado, às 16h30, no Maracanã. Um empate classifica o Criciúma. Vitória do Fluminense por diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis. O tricolor passa de fase se vencer por dois gols de diferença.

O atacante Fred passou em branco na derrota para o Criciúma | Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Botafogo se recupera

O Botafogo venceu o CSA por 2×0, na terça-feira (27), no estádio Nilton Santos. O jogo foi válido pela série B do Brasileirão. Os gols do alvinegro foram marcados por Marco Antônio e Diego Gonçalves.

O Botafogo se recuperou no campeonato e venceu o CSA | Foto: Vitor Silva/BFR

Com o resultado, o Botafogo pulou para a 11ª colocação, com 19 pontos, a 4 do quarto colocado, o Goiás.

Aloma Carvalho