Vasco pega o Palmeiras em São Paulo; Santos e Atlético se enfrentam em Minas

janeiro 26, 2021 /

Yago Pikachu ( foto ) jogará como terceiro atacante na partida contra o Palmeiras

 Vasco e Palmeiras fazem nesta terça-feira (26), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, um jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. A partida, que seria realizada em 9 de agosto, foi adiada porque na época o Palmeiras disputava as finais do Campeonato Paulista O Verdão está com 51 pontos. O Vasco soma 35. No Mineirão, também às 20h, em outro jogo adiado, o Atlético – MG enfrenta o Santos. Os mineiros tentam se recuperar da derrota para o Vasco. Já o “Peixe”, concentrado para a final da Libertadores contra o Palmeiras, sábado, no Maracanã, deverá ter apenas um titular começando o jogo: o goleiro John.

            O Palmeiras está concentrado na final da Libertadores, que disputará contra o Santos, no Maracanã. O técnico Abel Ferreira dá pinta que irá escalar força máxima contra o Vasco, pois boa parte dos titulares foi poupada contra o Ceará domingo.

            Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luans Kuscevic e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Willian, Luiz Adriano e Gabriel Menino.

            Vasco – Embalado pela vitória de 3×2 contra o Atlético – MG, no sábado, o Vasco, que está com 35 pontos, ainda corre perigo de frequentar a Zona de Rebaixamento. Luxemburgo deverá manter o esquema com Pikachu jogando de terceiro atacante, com Marcelo Alves formando a zaga ao lado de Leandro Cástan. Luxemburgo deverá escalar o seguinte time: Fernando Miguel, Henrique, Leandro Cástan, Marcelo Alves e Léo Matos; Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez; Talles Magno, Cano e Pikachu.

 

 

Galo tenta se recuperar no Mineirão

 

Abatido pela derrota para o Vasco no último sábado, o Atlético – MG busca somar mais três pontos contra o Santos no Mineirão e pular para o terceiro lugar na tabela. Com 54 pontos, o Galo ainda sonha com o campeonato, mas mira também uma vaga na Libertadores deste ano. Sampaolli terá a volta do zagueiro Réver, mas não contará com o meia Zaracho. O Galo está confirmado com: Everson, Junior Alonso, Rever, Guilherme Arana e Guga; Allan. Jair e Hyoran; Keno, Vargas e Savarino.

Santos – Com o time todo modificado – dos titulares, apenas o goleiro John está confirmado – o Santos entrará em campo com uma equipe reserva, pois no sábado irá disputar a final da Libertadores contra o Palmeiras. O técnico Cuca aposta na velocidade dos “Meninos da Vila” para conseguir um bom resultado em Minas Gerais. Para enfrentar o Santos, Cuca escalou os seguintes jogadores: John, Alex, Laércio, Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro e Madson; Jean Motta, Lucas Lourenço, Tailson, Artur Gomes e Bruno Marques.

 

foto: Rafael Ribeiro ( CRVG)

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.