Vasco estreia hoje contra a Caldense pela Copa do Brasil

março 18, 2021 /

Germán Cano  ( foto) está recuperado e é a esperança de gols contra a Caldense

Mal das pernas no Campeonato Carioca, onde ocupa a 11ª posição com um ponto, o Vasco joga todas suas fichas na Copa do Brasil. A equipe enfrenta a Caldense, nesta quinta-feira 18), às 17h30, em Minas Gerais. O lateral Zeca poderá fazer sua estreia. Como é jogo único, a equipe cruzmaltina passa para a segunda fase com um empate ou vitória. O Sport TV transmite o jogo. Flamengo e Fluminense só entram na competição a partir da terceira fase, pois estão na Libertadores.
O técnico Marcelo Cabo deverá manter Ernando na zaga ao lado de Ricardo Graça. A estreia do lateral Zeca está confirmada. Quem também deverá jogar é o atacante Germán Cano, que está em fase final de recuperação de uma contusão.
O zagueiro Leandro Castán, que estava em processo de negociação para deixar o clube, resolveu ficar. Ele viajou com a equipe, mas deverá ficar no banco de reservas. O Vasco e o jogador estudam uma redução salarial.
O Vasco deverá jogar com: Lucão; Zeca, Ernando (Leandro Castan), Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Pec, Tiago Reis (Cano) e Talles.

Caldense animada

O técnico Marcus Paulo tem uma dúvida para escalar a Caldense. É que o goleiro João Paulo se contundiu no último jogo contra o América – MG. Caso não jogue, ele será substituído por Passarelli.
A Caldense está Invicta no Campeonato Mineiro. Em quatro jogos são duas vitórias e dois empates. No jogo contra o Vasco, a Caldense só avança para a outra fase da Copa do Brasil se vencer o jogo.
O técnico Marcos Paulo deverá escalar o seguinte time contra o Vasco: Passarelli, Guilherme Martins, Jonathan, Danilo Belão e Verrine; Gabriel Toni e Lucas Silva; Davi Lazari, Bruno Oliveira, Rafael Peixoto e Amarildo.

Volta Redonda se classifica.

O Volta Redonda passou para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Castanhal (PA) por 3×0 com dois gols de Alef Manga e Régis. O próximo adversário do Voltaço deverá ser o Juazeirense (BA)

 

foto:  Vasco Notícias/Divulgação

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.