Vasco empata com o Boavista e fica fora da disputa pelo título do Campeonato Carioca

abril 19, 2021 /

2 de 3.052

Gabriel Pec ( foto) se destacou e fez o gol de empate do Vasco em Bacaxá

Clébio Luiz

O Vasco está eliminado no Campeonato Carioca. O time, depois de estar perdendo de 2×0 para o Boavista, em Bacaxá, arrancou um empate em 2×2, mas ficou de fora do quadrangular decisivo do Campeonato Carioca, que terá Flamengo, Fluminense, Volta Redonda e Portuguesa. Os gols da partida foram marcados por Marquinhos (dois) para o Boavista e Gérman Cano e Gabriel empataram para o Vasco. Os cruz-maltinos e o Botafogo ficaram fora da disputa pelo título. O Macaé foi rebaixado.

O goleiro Vanderlei fez sua estreia no Vasco e se saiu bem. Outros destaques foram Gérman Cano e Gabriel Pec, que criaram várias jogadas e deram trabalho à defesa do Boavista. Marquinhos foi o destaque do time de Saquarema.

O Boavista abriu p placar aos 9 minutos. Leandro Cástan tenta cortar a bola, mas acaba derrubando Jean dentro da área. Pênalti para o Boavista. Marquinhos cobra no canto direito e abre o placar. Aos 13, Gabriel Pec cruza e Gérman Cano quase empata. Aos 15, Zeca chuta forte e o goleiro Kléver espalma e Jean afasta o perigo antes da chegada do atacante Morato.

O Vasco pressionava, mas o Boavista contra-atacava com perigo. Aos 21, Marquinhos chuta forte e a bola acerta a trave de Vanderlei. O Vasco trocava passes para tentar furar o bloqueio. Aos 45, Léo Matos cruza rasteiro e Gérman Cano desviou para o gol, dando tranquilidade para o time voltar para o segundo tempo.

Cano perde gols

O Gigante da Colina começou o segundo tempo em cima do Boavista e conseguiu marcar logos aos quatro minutos. Léo Jabá cruza e Gabriel Pec aparece na área e faz o gol de empate. O Vasco tentava, mas o Boavista era traiçoeiro. Aos 19, Wisney chutou forte e Vanderlei defendeu.

O Boavista continuou no ataque. Aos 20, Erick Flores faz boa jogada e a boa sobra para Pedroso, que chuta de fora da área a e abola passa rapando à esquerda de Vanderlei. O Vasco responde com Gérman Cano. Ele escora um cruzamento de Léo Jabá e a bola passa perto do gol.  Aos 37, o goleiro Kléver sai mal do gol e entrega a bola para Gérman Cano, que limpa o lance e chuta, mas Gustavo aparecer e salva o que seria o gol da vitória do Vasco. Aos 43, a última oportunidade do Vasco: Gérman Cano recebe de Andrey e chuta cruzado, mas para fora.

O técnico Marcelo cabo agora irá se preocupar coma Copa do Brasil em ajustar o time para a disputa da Série B.

 

Resultados da 10ª rodada

Portuguesa 2 x 2 Flamengo

Madureira 4×2 Macaé

Fluminense 1×0 Botafogo

Bangu 1×1 Volta Redonda

Nova Iguaçu 4 x 2 Resende

Boavista 2 x 2 Vasco

*Próxima rodada (A última rodada terá todos os jogos disputados no domingo – 25 de abril)

 Botafogo x Macaé

Flamengo x Volta Redonda

Resende x Vasco

Fluminense x Madureira

Portuguesa x Boavista

Bangu x Nova Iguaçu

Veja a classificação

 1º – Volta Redonda………..21 pontos

2º – Flamengo……………….20

3º – Fluminense……………..19

4º – Portuguesa……………..18

5º – Madureira ……………..15

6º – Vasco … …………………14

7º – Nova Iguaçu…………….12

8º – Botafogo…… …………..12

9º – Resende …………………11

10º Boavista………………….11

11º – Bangu……………………..5

12º – Macaé…………………..1  (rebaixado)

 

Foto: Rafael Ribeiro (Vasco/divulgação) 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.