Vasco e ‘Voltaço’ jogam contra o Tombense e Juazeirense pela Copa do Brasil

abril 7, 2021 /

Artilheiro do Campeonato carioca, Alef Manga ( foto em destaque)  é a esperança de gols do Voltaço contra o Juazeirense

O Vasco tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (07/04), às 21h30, em Minas Gerais. A Rede Globo transmite o jogo. O Gigante da Colina irá enfrentar o Tombense pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta etapa não há vantagem. Se empatar no tempo normal a vaga será decidida nos pênaltis. Em outro jogo da Copa do Brasil, o Volta Redonda busca a classificação contra o Juazeirense, na Bahia, às 16h

O técnico Marcelo Cabo ganhou mais opções para montar o time na última semana, pois os atacantes Léo Jabá e Morato foram regularizados e estão escalados para o jogo. Na zaga, Ernando retorna para jogar ao lado de Leandro Cástan. O meio de campo deverá contar com Andrey, Matias Galarza e Marquinhos Gabriel.

O atacante Léo Jabá (à direita) deverá estrear hoje pelo Vasco contra o Tombense

O técnico Marcelo Cabo deverá mandar a campo o seguinte time: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey, Matias e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Gabriel Pec), Morato e Cano.

Tombense – Vice-campeão mineiro, o Tombense está com problemas para escalar o ataque. Rubens, Keké e Caíque não jogaram as duas últimas partidas. O técnico Rodrigo Pivetti deverá escalar a seguinte equipe: Felipe Garcia; David, Wesley Marth, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Everton Galdino (Keké), Daniel Amorim (Rubens) e Rodrigo Carioca (Caíque).

Alef Manga é a esperança

Vice-líder do Campeonato Carioca com 19 pontos (perde para o Flamengo no saldo de gols), o Volta Redonda joga uma cartada decisiva na Bahia, contra o Juazeirense. Só a vitória classifica. O empate leva a disputa para os pênaltis.

Um dos destaques do Voltaço é o atacante Alef Manga, que já marcou sete gols e é o artilheiro do Campeonato Carioca. Ele tem despertado interesse de clubes da Série A e B. Natural de Santos, Manga começou sua carreira no Jabaquara (SP), em 2012. Depois jogou no Cascavel, Santa Rita, Coruripe, ASA, Portuguesa e Resende

Fluminense goleia

O Fluminense não teve dificuldade para golear o lanterna Macaé por 4×0, na terça-feira. Kayky, Fred, Nenê e Ganso marcaram os gols do tricolor. Com o resultado, o tricolor pulou para o quarto lugar, com 13 pontos, garantindo, por enquanto, uma vaga no quadrangular decisivo. Com apenas um ponto, o Macaé está praticamente rebaixado para a série B.

Um dos destaques do jogo foi o atacante Kayky, que em 2020 foi escolhido como melhor jogador sub-17 do mundo. Habilidoso, ele fez boas jogadas, além do gol.

Fotos de Rafael Ribeiro(Vasco da Gama) e Divulgação(Volta Redonda).

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.