Vasco e Botafogo empatam e estão com classificação ameaçada no Carioca

março 22, 2021 /

*Clébio Luiz

Em um jogo de baixo nível técnico, Vasco e Botafogo empataram em 1×1 neste domingo, em São Januário. Com o resultado, o Botafogo ficou em quinto lugar, com seis pontos. Já o Vasco ocupa a 11ª posição, com apenas dois pontos. O líder é o Volta Redonda, com 10. Apenas os quatro primeiros se classificam. Em outro jogo, o Madureira venceu a Portuguesa por 1×0. A quinta rodada começa nesta terça-feira (23), com dois jogos: Resende x Volta Redonda e Boavista x Fluminense. O destaque é o clássico Botafogo x Flamengo, na quarta-feira (24-03).

No jogo de São Januário, o Vasco até dominou no início, mas nada que ameaçasse o Botafogo. O gol do alvinegro, marcado por Zeca (contra), surgiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Warley tocou a bola para Frizzo, que cruzou. Zeca tentou cortar, mas acabou jogando a bola para o próprio gol. Mas antes desse gol, o Vasco teve uma excelente chance, quando Tiago Reis desviou um escanteio cobrado por Marquinhos Gabriel. Ricardo cabeceou. O goleiro Douglas Borges espalmou e Kanu afastou o perigo.

O segundo tempo começou com o Vasco tocando a bola, mas sem conseguir furar o bloqueio feito pela defesa do Botafogo. Aos 9 minutos, Warley perdeu uma boa chance na marca do pênalti, Aos 12. Outra oportunidade desperdiçada pelo alvinegro. Desta vez, Marcinho cruza e Marcelo Benevenuto cabeceia, mas Lucão defende.

Gol salvador no final

O Vasco acordou e voltou ao ataque. Aos 21, Andrey cruza. O goleiro Douglas desvia a bola. MT pega a sobra e chuta no travessão, O Botafogo deu o troco com Matheus Babi, que cabeceou por cima. Em um contra-ataque, Warley cruzou para Babi, que chutou à direita de Lucão.

O Botafogo continuou desperdiçando chances. Como quem não faz leva, o alvinegro foi castigado aos 41 minutos. Marquinhos Gabriel cobra escanteio, Laranjeira desvia para a área e Carlinhos completa sem marcação para empatar o jogo.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e botafogo precisam evoluir muito para não serem surpreendidos por equipes como o Coritiba, Cruzeiro e Goiás, entre outras.

Jogos da quinta rodada

– Terça-feira (23-03)

Resende x Volta redonda – 15h30

Boavista x Fluminense – 18h

– Quarta-feira (24-03)

Madureira x Bangu – 15h30

Vasco x Macaé – 18h

Botafogo x Flamengo – 21h35

– Quinta-feira (25-03)

Nova Iguaçu x Portuguesa -15h30

Aloma Carvalho