Vasco busca vitória contra o Botafogo para melhorar posição no Campeonato; Flu vence o Bangu, o Nova Iguaçu o Boa Vista

março 21, 2021 /

Dieguinho  ( foto em destaque) marcou um dos gols na vitória do Nova Iguaçu sobre o Boavista

Rebaixados para a Série B do Brasileirão, Vasco e Botafogo jogam neste domingo, às 18h, em São Januário. A equipe cruzmaltina ainda não venceu e soma apenas um ponto na competição. Já o Botafogo tem 5. O líder é o Flamengo, com 9. Madureira x Portuguesa completam a rodada jogando às 15h30, em Conselheiro Galvão.
Em processo de reestruturação, o Vasco se desfez de diversos “medalhões”, entre eles Yago Pikachu, e apostou na garotada e outros jogadores “rodados” para o Campeonato Carioca. Mas os resultados ainda não apareceram.
O técnico Marcelo Cabo não fez nenhum coletivo nós últimos dias, pois o time chegou cansado da viagem que fez a Minas para jogar e empatar em 1×1 com a Caldense, garantindo vaga na outra fase da Copa do Brasil.

Marquinhos Gabriel é um dos reforços do Vasco

Marcelo Cabo deverá mandar a campo a seguinte equipe: Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Ernando e MT; Andrey, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Pec, Cano e Talles.

Botafogo – invicto no ano com duas vitórias e dois empates, o alvinegro busca o triunfo sobre o Vasco para não perder de vista a ponta da tabela.
O jogo contra o Vasco será um teste de fogo para o técnico Marcelo Chamusca, que está usando o Campeonato Carioca como laboratório para a Série B deste ano. Com alguns desfalques, Chamusca deverá escalar a seguinte equipe: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; Zé Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Ganso faz gol e Flu vence

O Fluminense venceu o Bangu neste sábado por 1×0, em São Januário, com gol de Paulo Henrique Ganso. Com o resultado, o tricolor foi para o quarto lugar, com seis pontos.
A novidade no Fluminense é que Ganso jogou como um “falso” centroavante. Com essa mudança, o time ficou sem um homem de área.
Após um primeiro tempo morno, logo aos 5 minutos da segunda etapa o Fluminense marcou o seu gol. Igor Julião tocou para Ganso, que empurrou a bola para o gol. O Bangu reclamou de um gol duvidoso anulado por impedimento.

Nova Iguaçu derrota o Boavista

Jogando em Saquarema, o Nova Iguaçu não tomou conhecimento do Boavista e venceu por 2×1. Dieguinho e Vandinho fizeram os gols da equipe da Baixada Fluminense. Jean Victor descontou para o Boavista.
O Nova Iguaçu subiu para a sétima posição, com 5 pontos, e na quinta-feira recebe a Portuguesa, no Laranjão, às 15h30. Já o Boavista permaneceu com os mesmos 5 pontos, mas em sexto lugar pelo saldo de gols. Na próxima terça-feira, a equipe recebe o Fluminense, às 18h30.

Jogos e resultados da quarta rodada

Sexta-feira – 19/03
Flamengo 4×1 Resende

Sábado – 20/03
Volta Redonda 1 x 0 Macaé
Nova Iguaçu 2 x 1 Boavista
Bangu 0 x 1 Fluminense

Domingo
Madureira x Portuguesa – 15h30

 

fotos: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama e do Nova Iguaçu/|Divulgação

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.