Vasco bate o Botafogo ( 3 x 0 ) e se afasta da Zona de Rebaixamento

janeiro 11, 2021 /

Tales Magno ( foto) comemora seu gol da vitória do Vasco ( 3 x 0 )  sobre o Botafogo

Vasco e Botafogo fizeram neste domingo (10/01) um clássico sem muita inspiração, em São Januário. A equipe cruzmaltina venceu por 3 X 0 e continua fora da Zona do Rebaixamento com 32 pontos, em 15 º lugar. Ao Botafogo resta apenas tentar se despedir com dignidade do campeonato, pois o caminho para a Série B já está pavimentado. O alvinegro está em penúltimo lugar com 23 pontos.

A rodada continua nesta segunda-feira (11/01) com o Bragantino enfrentando o Atlético – MG, às 20h. Na quarta-feira (13/01), o Fluminense vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 21h30.

 

O jogo

Em ritmo lento, os dois times buscavam o gol. O Vasco assustou logo aos 6 minutos quando Germán Cano chutou forte e a bola passou raspando a trave. Mesmo com mais posse de bola, o Botafogo não metia medo.O Vasco apertou o ritmo e chegou ao gol aos 21. Carlos Tenório cruza e Leo Gil finaliza. A defesa rebate. Henrique pega a sobra e cruza na cabeça de Tales Magno, que abre o placar.

Sem criatividade, o Botafogo viu o Vasco mandar no jogo. Os cruzmaltinos quase fizeram o segundo gol quando Tales serviu a Cano, que perdeu boa oportunidade. O Vasco continuava pressionando e quase marca com Tales, mas o goleiro Diego Cavalieri defende. No final do primeiro tempo Romildo chutou e assustou o goleiro Fernando Miguel.

O segundo tempo continuou com o domínio do Vasco. Aos 5, Werley perde boa chance para o Vasco. O Botafogo tentava reagir. Em uma jogada, Kelvin cruzou e Kalou cabeceou em cima da zaga. O time acordou e o mesmo Kalou perdeu duas oportunidades. Em uma delas, Henrique salvou em cima da linha. O Vasco equilibrou o jogo novamente. Aos 30, Andrey recebe de Caio Lopes e solta a bomba. Diego Cavalieri fez excelente defesa.

Bem distribuído em campo, o Vasco começou a explorar o nervosismo do Botafogo. O segundo gol saiu aos 31, quando Andrey recebeu de Caio Lopes e venceu Cavalieri. Desesperado, o Alvinegro começou a atacar desordenadamente. Aos 36, Pedro Raul cabeceou fraco e Fernando Miguel defendeu. Aos 46, Pec cruza e German Cano quase marca. Diego Cavalieri fez boa defesa. Aos 50, nos acréscimos, Pikachu bate pênalti e sacramenta a vitória do Vasco por 3 X 0.

 

Resultados da 29ª rodada

Sport 0 X 1 Palmeiras

Coritiba 0 X 0 Athletico – PR

Fortaleza 0 X 0 Grêmio

Flamengo 0 X 2 Ceará

São Paulo 0 X1 Santos

Internacional 1 X 0 Goiás

Atlético – GO 1 X 1 Bahia

Vasco 3 X 0 Botafogo

 

Segunda-feira (11/01)

Bragantino X Atlético – MG – 20h

Quarta-feira (13/01)

Corinthians X Fluminense – 21h30

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.