Urgente ! Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment de Donald Trump

janeiro 13, 2021 /

 

 A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o impeachment do presidente Donald Trump nesta quarta-feira (13). O caso agora vai para o Senado.

Após um longo debate realizado pelos congressistas, os congressistas aprovaram a tese de acusação de “incitamento à insurreição”, no episódio da invasão ao Capitólio.

Durante o debate antes da votação, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, havia pedido a republicanos e democratas que “consultassem suas almas” antes de definirem o voto.

Trump “deve ir [embora]. Ele é um perigo claro e presente para a nação que todos amamos”, afirmou Pelosi, de acordo com a AP.

Donald Trump é o primeiro presidente dos EUA a ter o impeachment votado pela Câmara do país por duas vezes. O primeiro pedido de impeachment, que foi aprovado, acusou Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. O Senado absolveu o presidente das acusações.

Pouco antes do início da votação, Steny Hoyer, membro do Partido Democrata, pediu aos legisladores que “rejeitem a sedição, a tirania e a insurreição” e votem pelo impeachment de Trump “pela América, por nossa constituição, pela democracia, pela história”.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.