Universidade Estacio inaugura polo em Japeri

março 2, 2018 /

Foi inaugurada a primeira unidade de ensino superior no município de Japeri. Autoridades municipais e representantes da Universidade Estácio participaram do evento, que aconteceu no próprio polo da instituição, localizado na rua Leni Ferreira, 226, no Centro. O polo Japeri vai oferecer todos os cursos de graduação tradicional e tecnológica e pós-graduação, na modalidade Educação à Distância (EAD), nas áreas de conhecimento de Gestão, Licenciatura, Bacharelado e Sistema de Informação. Um novo vestibular deverá acontecer para que mais candidatos possam participar do primeiro semestre de 2018. No polo também funcionará a Academia do Concurso – curso preparatório para concursos públicos. As aulas começam no dia 08 de março.

A cerimônia de inauguração foi rápida e descontraída. O público comemorou a chegada da nova unidade e teve a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da cidade e da região na área da Educação. “Japeri foi criada há 140 anos, com a chegada da ferrovia, e só agora recebe a primeira unidade de ensino superior. Devido ao perfil da cidade a base intelectual não ficou aqui, porque não tinha mercado de trabalho. Avançamos, mas ainda falta muito. A média pedagógica das escolas é baixa e ainda somos uma cidade dormitório”, contou o prefeito Carlos Moraes.

Carlos Moraes se emocionou ao lembrar da luta e envolvimento de seus pais com as questões na área da Educação da cidade. “ Para mim, meus pais estão aqui, ao meu lado, orgulhosos por mais esta conquista”, disse.

Segundo Andrea Chicanel, diretora regional da EAD da Estácio, os cursos de EAD atendem justamente ao perfil de maioria dos moradores de Japeri, que trabalha e gasta muito tempo nos transportes públicos. “As pessoas podem estudar em qualquer lugar e de acordo com sua disponibilidade. Mas isso não impede que a ampliação do polo com outras modalidades”, explicou Andrea Chicanel.

Os vereadores Wesley George de Oliveira, o Miga, Wendel Coelho e José Valter de Macedo, o Val participaram da inauguração junto com os secretários municipais Roberta Bailune, da Educação, Marcos Arruda, da Cultura, e Kerly Gustavo Bezerra, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O Gestor do Campus Queimados, Adilson Samura, e o Coordenador Geral do Polo Japeri, Antônio Carlos Rocha também estavam presentes.

Novidades já para o primeiro semestre de 2018

Durante a cerimônia de inauguração o Coordenador Geral do Polo Japeri anunciou uma novidade. “A pedido da secretária municipal de Educação vamos preparar tudo para formar uma turma de pós-graduação em Gestão Escolar, já no primeiro semestre de 2018, para atender principalmente os gestores das escolas municipais”, disse Antônio

Aloma Carvalho