Uniforme do Brasil nas Olimpíadas é criticado por Anitta e vira meme

Roupas que serão utilizadas pelo Brasil nos Jogos foram descritas como uma "decepção total" por internautas | Foto: Alexandre Loureiro/COB

Os uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris, assinados pela Riachuelo, viraram alvo de críticas, memes e comparações nas redes sociais. Grifes renomadas como Ralph Lauren e Le Coq Sportif, por exemplo, assinam os trajes para Estados Unidos e França, respectivamente. As roupas que serão utilizadas pelo Brasil nos Jogos foram descritas como uma “decepção total” por internautas.

Pelas redes sociais, o especialista em branding de moda, Fábio Monnerat, lamenta que o país não tenha aproveitado a oportunidade de se destacar na moda esportiva global. “Seria uma ótima oportunidade para o país mostrar que, além das legítimas Havaianas, a gente faz várias coisas bacanas. Funcionaria como uma vitrine para as marcas e o mercado como um todo”, criticou.

Além dele, a cantora Anitta, não poupou críticas e usou suas redes sociais para expressar sua indignação. “Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta”, desabafou.

Márcia Fu, ex-jogadora de vôlei e medalhista de bronze em Atlanta 1996, também  reprovou os uniformes: “O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Gente, isso não é do Brasil, não. Estão mentindo. Péssimo gosto… acho que as meninas mereciam coisa melhor. A nossa delegação merecia, com certeza, coisa melhor. Horrível”, criticou duramente.

Na rede social x, os uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas Paris viram memes:

Parceria Brasil e Riachuelo nas Olimpíadas de Paris:


Nem o COB, nem a Riachuelo se manifestaram sobre o assunto, apesar da enxurrada de críticas. Se antes a varejista respondia às interações marcadas nas redes sociais, agora a ordem imposta na turma de social media é ignorar todos os comentários, visto que a quantidade de críticas é imensa.

O patrocínio com a Riachuelo foi fechado pelo Comitê Olímpico do Brasil para o ciclo olímpico 2020-2024, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris. Segundo o COB, os uniformes foram desenhados para explorar a fauna e flora do Brasil e refletir a biodiversidade do país, com uma cartela de cores que remete à bandeira nacional e à modelagem elegante. Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB, afirmou que o desafio era sintetizar a ambição e modernidade da marca Riachuelo nos uniformes, mas parece que a execução não agradou ao público.

Veja fotos dos uniforme das outras seleções em Paris:

Roupa da França para abertura foram criadas por Le Coq Sportif e pelo designer parisiense Stéphane Ashpool, da Pigalle. | Divulgação
Marca clássica dos Estados Unidos, Ralph Lauren, assina os uniformes olímpicos do país desde 2008 | Divulgação
Uniforme da Mongólia: público tem eleito este traje como o mais bonito. (Divulgação/Divulgação)

Com informações do portal O Tempo

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também