Uma semana após a morte de estudante, Seropédica faz Caminhada pela Paz; aulas na UFRRJ deverão ser retomadas amanhã

Estudantes da Rural e moradores na manifestação. Eles pediram apz e segurança. Fotos: redes sociais

Entidades sindicais, militantes do PT e da chamada sociedade organizada, além de alunos, funcionáros e professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro ( UFRRJ) participaram ontem ( 13) de uma Caminhada pela Paz pelos ruas do centro de Seropédica, uma cidade com mais de 80 mil habitantes, localizada nas divisas de Nova Iguaçu, Itaguaí, Queimados e Paracambi. Grupos de milicianos fortemente armados se confrontaram na última segunda-feira, a pouco metros da Câmara de Vereadores.

O objetivo do confronto dos milicianos é conquistar o comando do poder paralelo em vários bairros de Seropedica. O estudante Bernardo V. Paraiso, do curso de Ciências Biológicas da Rural, foi morto em frente ao supermercado do bairro KM 49 da antiga Rio-São Paulo. Duas crianças feridas também foram socorridas para o Hospital de Saracuruna: uma de um ano, com ferimentos no braço e na costela, e uma menina de 6, Maitê Claudina de Freitas, foi operada no hospital Adão Pereira Nunes. O estado dela permanece grave.

O prefeito da cidade, professor Lucas, e os vereadores ainda não se manifestaram. Suspensas, as aulas na Universidade Rural e suas atividades administrativas só deverão ser retomadas amanhã, segunda-feira ( 15). Ontem o Detro marcou presença em Seropédica, apreendendo Vans e motos, despertando, nas redes sociais, protestos dos moradores que se utilizam do transporte alternativo.

Pré candidato a prefeito de Seropédica pelo PT, o sindicalista Sebastião Berriel afirmou, nas redes sociais, que a ação do Detro prejudicou os moradores em seu direito de ir e vir através da utilização do transporte alternativo.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa