As eleições municipais de 6 de outubro continuam mexendo no secretariado estadual. O governador Cláudio Castro (PL) já comunicou ao deputado estadual Deodalto José Ferreira, o Dr. Deodalto, médico obstetra com bases eleitorais em Belford Roxo e Nova Iguaçu, que ele será o substituto do irmão Flávio Ferreira, o Dr. Flávio, na Secretaria Estadual de Agricultura, a partir de 1º de maio.
Primeiro suplente de deputado federal pelo PL, Dr. Flávio, que também é médico (anestesista) e marido de Lucimar Cristina da Silva Ferreira, a Lucimar do Dr. Flávio, prefeita que exerce o segundo mandato em Paracambi, substituirá o Líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy, que se afastará do mandato para disputar a prefeitura de Niterói.
Para o lugar de Dr. Deodalto, integrante da Mesa Diretora da Alerj, irá Renan Jordy, primeiro suplente da bancada estadual do Partido Liberal. Os irmãos Dr. Deodalto e Dr. Flávio apoiarão o vereador Dudu Reina (PP) e o deputado estadual Márcio Canela ( União Brasil) nas disputas das prefeituras de Nova Iguaçu e de Belford Roxo, respectivamente .
Os iguaçuanos no secretariado
Com a ida de Dr. Deodalto para a Secretaria de Agricultura, Nova Iguaçu terá quatro secretários no governo Cláudio Castro: Adilson Farias ( Gestão e Planejamento), Cláudia Melo ( Saúde), Rosângela Gomes ( Desenvolvimento Social) e agora Dr. Deodalto.